Topo

Patricia Amorim elogia revelação Jean Chera: 'Espero que possa brilhar no Fla'

Jean Chera: reforço do Flamengo para as categorias de base entusiasma a presidente - Arquivo pessoal/Jean Chera
Jean Chera: reforço do Flamengo para as categorias de base entusiasma a presidente Imagem: Arquivo pessoal/Jean Chera

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

25/11/2011 10h43

O departamento jurídico do Flamengo está em fase final de análise dos documentos para que a revelação ex-Santos, Jean Chera, de 16 anos, assine contrato com o clube. O jogador passou nos exames médicos e aguarda o desfecho da operação. A informação da transferência foi divulgada em primeira mão pelo UOL Esporte no último dia 16 de novembro.

Ainda existem pendências em relação ao contrato. O Santos alega ter o direito de ser indenizado por ter formado o atleta. Por sua vez, a família de Jean Chera defende a existência de um contrato amador com o time da Vila Belmiro e profissional com o Genoa-ITA, que acabou rescindido. Os advogados rubro-negros negros verificam a validade de ambos para que o clube não tenha problemas no futuro.

Aguardando o encerramento da negociação, a presidente Patricia Amorim falou com entusiasmo sobre a contratação e elogiou o trabalho de “garimpo” das categorias de base do clube.

“Vamos assinar o contrato na semana que vem. Está tudo certo e espero que possa brilhar no Flamengo. Acompanhei alguns momentos da chegada do Jean. A nossa base merece os méritos, pois se mostrou antenada durante todo o processo. O próprio Jean me contou que quando tinha 10, 11 anos, o Vanderlei [Luxemburgo] disse para ele fazer as jogadas dentro da área. Desta forma, a marcação vai em cima e facilita as coisas. Pode conseguir um pênalti ou a finalização. Uma das virtudes desta administração é o investimento na base e utilização aos poucos no profissional”, afirmou a mandatária.

Mesmo com a assinatura do contrato, Jean Chera não poderá defender o Flamengo na Copa São Paulo de Juniores em 2012. As inscrições se encerraram no mês de setembro. Ele terá de disputar outros torneios. A ideia da diretoria rubro-negra é lutar pelo bicampeonato. Por isso, Muralha e Thomás, que integram o elenco profissional, foram inscritos na competição.

“O nosso objetivo é de que na Copa São Paulo joguem o Adryan, Muralha e Thomás. Queremos brigar pelo bicampeonato. É importante que eles possam atuar e ajudar os mais jovens com a experiência do profissional”, finalizou a dirigente.

QUEM É JEAN CHERA?

Nome: Jean Carlos Chera

Nascimento: 12/05/1995, em Vera (MT)
Posição: Meio-campistaClubes que atuou: Adap e Santos

Jean Chera vem para comandar o time juvenil. Temendo ciúmes dos outros garotos da categoria, os dirigentes do Flamengo já planejam reuniões para que o jogador seja bem recebido e não enfrente problemas de adaptação.

A revelação deixou o Santos em março deste ano após desentendimentos com a diretoria alvinegra. Tido como o jovem mais valioso da base santista pós-Neymar, Chera já treinava com a equipe juvenil (sub-17) desde o ano passado mesmo com 15 anos. Ele ganhava o maior salário da categoria, cerca de R$ 30 mil. Em seu twitter oficial, Jean Chera já fala como jogador do Flamengo.