Topo

Adriano passa por cirurgia e inicia recuperação no início da próxima semana

Volante tem expectativa de conseguir antecipar seu retorno aos gramados - Santos F.C (Divulgação)
Volante tem expectativa de conseguir antecipar seu retorno aos gramados Imagem: Santos F.C (Divulgação)

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/11/2011 14h07

Adriano foi operado na última sexta-feira após a grave lesão no tornozelo direito que o tirou do Mundial de Clubes da Fifa em dezembro. O procedimento foi realizado pelo doutor Marcos Sasaki e teve acompanhamento do médico do Santos, Maurício Zenaide, que explicou o que foi feito no local da lesão.

“Foi realizada a estabilização do tornozelo lesionado, com a fixação da sindesmose e abordagem do ligamento medial”, explicou o médico.

Considerado um dos trunfos da equipe para a disputa do final de ano, o volante se lesionou no empate com o Atlético-GO no dia 17. Após alguns exames foi detectada a ruptura extensa do ligamento interno da membrana que liga os dois ossos da perna e o volante foi informado que estava fora do Mundial.

Nesta segunda-feira, o jogador já começa o processo de recuperação no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé. De acordo com o Santos, o prazo de recuperação estipulado é de três a quatro meses.

“Fiquei feliz que a cirurgia foi bem feita e vou me dedicar à fisioterapia para voltar a jogar rapidamente, se possível antes mesmo do tempo previsto”, afirmou o volante.

Formado nas categorias de base do clube, Adriano tem 24 e já atuou em 136 partidas, 55 só em 2011.

VOLANTE LAMENTA PERDER A CHANCE DE MARCAR MESSI