Topo

Blog do Juca Kfouri

Birner vê "desastre histórico" se Corinthians perder título; Juca elogia superação do Vasco

Gols de Liedson (e) e Bernardo garantiram decisão do Brasileiro na última rodada - Flávio Florido e Júlio César Guimarães
Gols de Liedson (e) e Bernardo garantiram decisão do Brasileiro na última rodada Imagem: Flávio Florido e Júlio César Guimarães

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/11/2011 19h03

O "Tabelinha" desta semana falou sobre a polarização entre Corinthians e Vasco na disputa do título brasileiro. Os apresentadores acreditam que as duas equipes se diferenciaram das demais no campeonato por causa da dedicação e superação dos seus jogadores. Sobre a dramática vitória do Vasco contra o Fluminense no Engenhão, Juca ponderou que o goleiro Diego Cavalieri, do tricolor, falhou mais no primeiro gol. No triunfo do alvinegro sobre o Figueirense, Birner elogiou a movimentação de Liedson e o passe de Alex.

Os clássicos regionais que definirão o título também foram tema de debate no programa. Kfouri admite que a torcida corintiana tem receio de deixar o título escapar justamente contra um arquirrival, mas pondera: "esse time do Corinthians não tem um pingo de medo do Palmeiras". Para Birner, a derrota em pleno Pacaembu lotado seria um dos maiores desastres da história do líder do Brasileirão.

A má fase do São Paulo também recebeu atenção dos jornalistas. Juca lembrou de uma série de manobras que o presidente Juvenal Juvêncio fez para se aproximar de Ricardo Teixeira e garantir --em vão-- o Morumbi na Copa de 2014. O jornalista acredita que "o São Paulo ficou igual a todo mundo e o jogador percebe quando não existe mais comando".  Ao lembrar que o clube deve renovar com o técnico Emerson Leão, Birner foi crítico. "Ele foi contratado para mudar a postura do time. Mudou alguma coisa?", questionou.

Os apresentadores analisaram também a nomeação de Andrés Sanchez para o cargo de diretor de seleções do Brasil. Juca diz que a medida serve para diminuir o isolamento de Teixeira com o governo brasileiro, já que o corintiano é próximo ao ex-presidente Lula, e que o possível convite a Ronaldo para assumir o Comitê Organizador Local da Copa ajuda a tirar o foco sobre o presidente da CBF.

Os gols dos vascaínos Alecsandro e Bernardo e do corintiano Liedson renderam ao trio o troféu "Chuteira de Ouro". Já o "Perna de Pau" da semana ficou para o botafoguense Loco Abreu, que perdeu um pênalti de forma bisonha na goleada sofrida para o Atlético-MG.