Topo

Manchester City e Liverpool vencem clássicos e avançam às semis da Copa da Liga Inglesa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/11/2011 20h00

O Manchester City derrotou o Arsenal por 1 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa da Liga Inglesa, nesta terça-feira, em Londres. Em jogo corrido, os comandados de Roberto Mancini definiram o placar no fim do jogo e encerraram um jejum de 36 anos sem vencer os rivais da capital jogando como visitantes. Em outro clássico de quartas, o Liverpool venceu o Chelsea e também avançou.

Dessa forma, o City mantém a boa fase nos gramados da Inglaterra, já que na Premier League a equipe está invicta e ocupa a liderança na tabela, com 35 pontos em 13 jogos.  Por sua vez, o técnico do Arsenal Arsène Wenger dá adeus às chances de título do único torneio que ainda não conquistou na Inglaterra, desde a sua chegada ao clube, em 1994.

Com o apoio da torcida, o Arsenal começou o primeiro tempo imprimindo velocidade e teve a primeira chance aos 11min, quando Park completou cruzamento de Coquelin da esquerda e obrigou Pantilimon a desviar com a ponta dos dedos.

Aos 26min Oxlade-Chamberlain tentou de fora da área e o goleiro visitante fez ótima defesa novamente e impediu que a bola entrasse em seu ângulo esquerdo.  O City pouco ameaçou e o empate persistiu até o intervalo.

A equipe de Manchester voltou melhor para a segunda etapa e equilibrou as ações do jogo. O ritmo da partida continuou intenso, mas as equipes falhavam na hora das finalizações, sem oferecer perigo aos arqueiros.

Quando o jogo parecia encaminhado para a prorrogação, Dzeko puxou contra-ataque, tocou para Johnson na entrada da área e este deu passe na medida para Agüero desempatar e garantir a passagem às semis da Copa da Liga Inglesa.

Liverpool vence clássico contra o Chelsea e também avança

O Liverpool, foi a Londres e derrotou o Chelsea por 2 a 0, com gols de Maxi Rodríguez e Kelly, aos 13min e 18min do segundo tempo, repectivamente. Os reds ainda perderam um pênalti no 1º tempo, com Carroll.

A aposta do técnico do Chelsea, o português André Villas-Boas, em atletas jovens para os jogos da Copa da Liga não funcionou desta vez e este viu Lukaku, McEachran e Romeu renderem pouco e os substituiu por atletas mais rodados, como Anelka, Ramires e Mata.

O Liverpool vai atrás de seu oitavo título no torneio e busca ampliar ainda mais a liderança no número de troféus. O Aston Villa é o segundo, com cinco conquistas.