Topo

Diretor de futebol do Grêmio fica irritado e nega ter procurado Caio Jr

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

30/11/2011 09h48

As especulações começaram. Com o anúncio de que Celso Roth não irá permanecer, o Grêmio sai atrás de mais um treinador. O "sonho de consumo" da direção segue sendo Vanderlei Luxemburgo, hoje no Flamengo. Pela dificuldade em uma possível negociação, Caio Jr virou opção. O agente do ex-técnico do Botafogo, inclusive, revelou ter sido procurado pelo Grêmio. No entanto, o diretor de futebol do clube gaúcho, Paulo Pelaipe, ficou irritado e negou ter entrado em contato.

"Até a próxima semana devemos ter novidades sobre a situação do Caio, que está em Barcelona tirando férias. Tivemos contatos de alguns clubes brasileiros, entre eles o Grêmio. Estarei de volta a Porto Alegre nos próximos dias e saberei dizer bem o que é oferecido", disse Jorge Baidek, empresário de Caio Jr, ao UOL Esporte.

Sabendo de tal colocação, o diretor do Grêmio ficou claramente incomodado. Pelaipe prega tranquilidade para escolher o melhor treinador para o time tricolor em 2012, ano considerado muito importante por ser o último do estádio Olímpico e com a inauguração da Arena.

"O Baidek me procurou oferecendo o Caio. Está faltando com a verdade. Não vamos confirmar o treinador antes de segunda-feira. Não descartamos ninguém", disse o dirigente à Rádio Bandeirantes.

Caio está em Barcelona, de férias, e retorna ao Brasil na próxima semana. Tanto Baidek quanto Pelaipe estiveram na Seccerex, evento de futebol realizado no Rio de Janeiro, nesta terça-feira.

"Vamos esperar pelo presidente Odone para revelar quem será o técnico. Não aceitamos pressão de empresários no Grêmio", bradou o diretor.

Celso Roth comanda o Grêmio pela última vez neste domingo, quando o Internacional é adversário no clássico marcado para o estádio Beira-Rio. O duelo acontece às 17h (horário de Brasília).