Topo

'Time B' do M. United perde para equipe da 2ª Divisão e cai na Copa da Liga

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/11/2011 20h23

O Manchester United está fora da Copa da Liga Inglesa. Sem seus titulares, a equipe enfrentou nesta quarta-feira o Crystal Palace, da Segunda Divisão do país, e foi derrotado por 2 a 1, na prorrogação.

A aposta do técnico Alex Ferguson foi em poupar titulares, para dar enfoque à Liga dos Campeões e ao Campeonato Inglês. Com um time B em campo, o Crystal Palace prevaleceu: além de sair na frente, também se deu melhor no tempo-extra, vencendo com gols de Ambrose e Murray.

Devido ao menor interesse na Copa da Liga, o Manchester United não foi completo para a partida. Isso deu chance para o retorno do brasileiro Rafael, após quatro meses fora por operar o ombro, e seu irmão gêmeo Fábio. A notícia ruim é que Fábio deixou o campo ainda no primeiro tempo, com uma lesão muscular.

A partida seguiu empatada até o começo do segundo tempo, quando aos 23 minutos veio a surpresa do Crystal Palace. Darren Ambrose anotou para o time da Segunda Divisão. Mas a reação demorou apenas três minutos, com um pênalti sofrido e batido por Federico Macheda.

O empate no tempo normal levou a partida à prorrogação, e mais uma vez o time da casa foi surpreendido. Glenn Murray colocou os visitantes mais uma vez na frente e fechou o marcador.

A equipe inglesa vinha de uma série invicta de sete partidas, mas nos dois últimos compromissos não havia conseguido mais que dois empates, diante de Benfica e Newcastle, pela Liga dos Campeões e Campeonato Inglês, respectivamente.

Com o resultado desta quarta-feira, o Crystal Palace se junta a Cardiff City, Liverpool e o arquirrival Manchester City na semifinal da competição. Diferentemente das outras fases, a busca por uma vaga na decisão é disputada em dois jogos.

A previsão é que as partidas de ida das semifinais aconteçam em 9 de janeiro e as de volta, no dia 23 do mesmo mês. A final será realizada em Wembley, em 26 de fevereiro.