Topo

Raul desencanta e garante Schalke na próxima fase da Liga Europa

Espanhol Raul González fez o gol da vitória dos alemães sobre o Steaua por 2 a 1 - AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Espanhol Raul González fez o gol da vitória dos alemães sobre o Steaua por 2 a 1 Imagem: AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/12/2011 18h04

O goleiro Tatarusanu bem que tentou, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do já veterano Raul Gonzalez na Liga Europa. Nesta quinta-feira, o espanhol marcou o gol da vitória do Schalke 04, por 2 a 1 sobre o Steaua Bucareste, da Romênia, selando a classificação do time alemão para a próxima fase da Liga Europa com uma rodada de antecedência. Papadopoulos fez o outro gol do Schalke, enquanto Rusescu, descontou para o romenos.

No outro jogo do grupo, o lanterna AEK Larnaca, do Chipre, venceu o Maccabi Haifa, de Israel, também por 2 a 1. O resultado embola a classificação do grupo J e mantém viva a esperança dos dois clubes que junto com o Steuau brigarão pela segunda vaga.

Apesar do resultado apertado, o Schalke foi melhor durante toda a partida e pressionou desde o início. Raul, bem posicionado, teve as melhores chances, mas parou na boa atuação do goleiro Tatarusanu, que foi bem debaixo das traves, mas em duas oportunidades fez lambança ao tentar sair jogando com os pés.

O primeiro gol saiu de uma jogada ensaiada. Baumjohann cobrou o escanteio curto para Jurado, que levantou na cabeça de Papadopoulos. Livre, o zagueiro testou no canto esquerdo do gol romeno. Minutos depois, Huntelaar teve a chance de aumentar, mas também foi parado por Tatarusanu.

Se Raul ainda não havia conseguido mostrar seu oportunismo, o atacante Rusescu tratou de lhe 'ensinar'. Na única descida ao ataque do time romeno, o atacante recebeu de Brandán e de perna esquerda mandou no canto esquerdo de Unnerstall.

No início do segundo tempo, não teve jeito. Jurado novamente começou a jogada e cruzou na área. A zaga cortou mal, Huntelaar chutou prensado e Raul, debaixo do gol, enfim desencantou na Liga e provou que o faro de gol e oportunismo de outrora não foram esquecidos.

Jurado ainda conseguiu por duas vezes deixar seus companheiros na cara do gol, mas Papadopoulos cabeceou para fora e Raul de novo parou no inspirado Tatarusanu. Mesmo assim , o Schalke comemorou antecipadamente a sua classificação.

GRUPO K - ODENSE 1x2 WISLA CRACÓVIA, TWENTE 1x0 FULHAM

O Twente, da Holanda, já entrou classificado para o jogo contra o Fulham e mesmo assim venceu o time inglês por 1 a 0, com um gol aos 44 do segundo tempo marcado por Janko. Com 13 pontos, o time holandês garantiu a primeira colocação do grupo K. Já o Fulhan precisa vencer na última rodada para avançar na Liga. Quem pode tirar a vaga dos ingleses é o Wisla Cracóvia, da Polônia, que hoje bateu o Odense por 2 a 1 jogando na Dinamarca. Biton e Malecki fizeram os gols da vitória polonesa e Falk descontou para o time da casa.

 

GRUPO L - LOKOMOTIV 3x1 STURM GAZ, AEK 1x2 ANDERLECHT

O brasileiro Maicon abriu o placar da vitória do Lokomotiv por 3 a 1 sobre o Sturm Gaz, da Austria. Com o resultado, o time russo se classificou à próxima fase com uma rodada de antecedência. Sychev e Glushakov completaram o placar para os russos. Kainz fez o gol de honra dos austríacos. Já o Anderlecht, da Bélgica, único 100% na competição, derrotou o AEK, na Turquia, e se consolidou ainda mais na liderança do grupo com 15 pontos.