Topo

Grêmio aguarda retorno de Caio Jr da Espanha para finalizar a contratação

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

01/12/2011 13h19

O Grêmio está próximo de anunciar a contratação de Caio Júnior para ser o técnico na temporada 2012. O acerto foi encaminhado depois de uma série de contatos, porém, a direção do clube gaúcho aguarda o retorno do profissional ao Brasil para acertar os últimos detalhes e assinar o contrato de um ano.

"Não tem nada definido. Não falei mais com o Caio Júnior. Vamos esperar até segunda-feira para falar sobre o assunto. A nossa mobilização agora é para o Gre-Nal", afirmou o diretor executivo Paulo Pelaipe em contato com o UOL Esporte.

Desde que foi demitido do Botafogo, no dia 17 de novembro, Caio Júnior está na Espanha passando férias com a família. O treinador aproveita a passagem pela Europa para assistir alguns jogos. Antes de retornar ao Brasil, o técnico deve acompanhar Barcelona e Levante, pelo Campeonato Espanhol.

O profissional começou a carreira como supervisor técnico do Coritiba em 2000. No ano seguinte, trabalhou como auxiliar de Ivo Wortmann no Cruzeiro. Em 2002, assumiu como treinador do Paraná Clube. Depois dirigiu várias equipes do Brasil e do exterior, como Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Goiás, Vissel Kobe, do Japão, e Al-Gharafa, do Catar. O treinador de 46 anos atuou como jogador no Grêmio entre os anos de 1985 e 1987, quando conquistou o tricampeonato gaúcho.

Antes de anunciar a contratação, o clube gaúcho evita revelar a proximidade do acerto com o treinador para manter o foco no Gre-Nal do próximo domingo. Mesmo sem objetivos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio busca uma vitória no clássico para impedir que o arquirrival obtenha uma vaga para a Libertadores da América e para terminar o ano em paz com a torcida.