Topo

Kempes e 'Michael Jackson' podem reforçar o Bahia em 2012; Titi deve ficar

Adriano diz: "Eu quero voltar. Estou com saudades" - LÚCIO TÁVORA/AGÊNCIA A TARDE/AE
Adriano diz: "Eu quero voltar. Estou com saudades" Imagem: LÚCIO TÁVORA/AGÊNCIA A TARDE/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/12/2011 13h37

Com a presença na elite confirmada em 2012, o Bahia já começa a se mexer para reforçar o elenco para a próxima temporada. Para o setor de ataque, os nomes de Adriano "Michael Jackson", conhecido da torcida tricolor, e Kempes, destaque do América-MG, apesar da campanha ruim da equipe mineira na Série A do Brasileiro, começam a ganhar força.

“Eu tenho contrato até 2014 [com seu atual clube, o Dalian Shide, da China], mas eu quero voltar. Estou com saudades. Nunca deixei de pensar o Bahia, mesmo quando estava jogando pelo Palmeiras. Fiquei feliz por rever alguns amigos, e quem sabe ano que vem não estarei aqui?”, declarou Adriano, artilheiro do Bahia na Série B de 2010, com 15 gols.

“Estou em Salvador para passar minhas férias, já que minha família é daqui, e também rever alguns amigos, minha cidade. Vi alguns jogos do Bahia de longe, mas, agora, espero poder acompanhar de Pituaçu. Domingo espero estar lá”, acrescentou o ex-atacante tricolor, um dos desejos da diretoria do Bahia para a próxima temporada, conforme revelou o próprio presidente Marcelo Guimarães Filho.

Já o caso de Kempes é diferente. O atacante foi oferecido ao Bahia pela Portuguesa, que quer continuar com o atacante Ananias em 2012, e para isso, além de uma quantia em dinheiro, envolveu o artilheiro do time mineiro na negociação. “O Kempes é um bom jogador. Os representantes dos jogadores estão trabalhando em cima disso, e poderemos ter um desfecho positivo sobre isso mais lá para frente”, disse Marcelo Guimarães em entrevista à Rádio Itapoan FM.

Renovações

Algumas renovações estão bem encaminhadas, como a do capitão Titi, que demonstrou publicamente a sua vontade de continuar no Fazendão. “Foi amor à primeira vista. Me sinto muito bem aqui e quero poder ajudar por mais alguns anos. Não existe nada que impeça, e eu acredito que o Inter não vai causar dificuldades. Agora, é só esperar que tudo se resolva com o trabalho do Paulo Angioni [diretor de futebol], que ele consiga dar um jeitinho”, disse o zagueiro, que pertence ao Internacional e tem contrato com o Bahia até a final da temporada.

Diones é outro que deve seguir vestindo a camisa tricolor em 2012. Contratado junto ao Bahia de Feira, o meio-campista deve ter sua situação definida nos próximos dias. “Vamos nos reunir com o Bahia de Feira na próxima semana. Mas, como eles são nossos parceiros, acredito que não teremos problemas para renovar o contrato de Diones”, declarou Marcelo Guimarães ao Bahia Notícias. Marcelo Lomba, Titi, Fahel e Souza são outras prioridades da diretoria tricolor para o ano que vem.