Topo

Titular de Mano, Lucas Leiva sofre lesão, dá adeus a temporada e interrompe bom momento

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

01/12/2011 14h35

Titular da seleção brasileira de Mano Menezes, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, é desfalque certo nas próximas convocações.

Ele precisará passar por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo após lesionar-se na vitória de seu time sobre o Chelsea, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, na última terça-feira.

O comunicado divulgado pelo Liverpool explica que o jogador está fora do restante da temporada, mas não informa qual será o tempo de recuperação do volante revelado pelo Grêmio.

“Estou vivendo um momento maravilhoso no Liverpool que infelizmente será interrompido por causa dessa lesão. Nunca havia me machucado de maneira tão grave. Sofri um baque com a notícia de que ficarei parado até o fim da temporada, mas tenho que me conformar. Tenho certeza que voltarei com mais vontade de vencer ainda”, disse o jogador, em nota publicada por sua assessoria.

Aos 24 anos, Lucas chegou ao Liverpool em 2007 e já disputou 183 partidas, marcando seis gols pelo time inglês. Nesta temporada, ele vinha recebendo muito elogios da imprensa inglesa pelos seus desarmes, quesito que lidera no Campeonato Inglês, com 68 bolas roubadas. 

Na seleção, Lucas virou titular assim que Mano Menezes, que já o conhecia dos tempos de Grêmio, assumiu o comando. O volante já foi convocado 31 vezes para defender o Brasil, sendo que na primeira ele tinha apenas 19 anos.

“Pelo menos falta bastante tempo para a Copa do Mundo. Se a lesão acontecesse em 2013, dificilmente eu teria condições de disputar uma vaga para jogar a competição, que é o meu maior sonho. Sem dúvida, voltar a jogar pela Seleção Brasileira será mais uma motivação para eu fazer tudo o que puder para voltar aos gramados o quanto antes", concluiu.