Grêmio busca parceiros e entra em contato com Mazembe para inaugurar Arena
O Grêmio já está programando a inauguração da Arena, prevista para o fim de 2012. O time gaúcho está sondando vários clubes para participar de um torneio amistoso. Entre eles, o Mazembe, da República Democrática do Congo, que venceu o Internacional no Mundial de Clubes de 2010. Os africanos são os prediletos da lista, já que é difícil contar com europeus, segundo a direção gremista.
- Leia mais notícias do Grêmio no UOL Esporte
- Grêmio reconhece boa temporada e renova com Marcelo Grohe por cinco anos
- Dorival Júnior não sabe se Grêmio jogará retrancado e prepara antídoto
- Treinamento fechado do Grêmio mantém série de dúvidas na formação
- Saiba tudo sobre o clássico Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio
"Os europeus não tem datas neste momento, é complicado. Estamos buscando empresários, entrando em contato com possíveis interessados. Entre eles esta possibilidade do Mazembe. É um clube que ficou marcado por esta situação da torcida. Procuramos eles e estamos sondando", disse Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, ao UOL Esporte.
O Todo Poderoso Mazembe foi finalista do Mundial de Clubes de 2010. Eliminou o Inter por 2 a 0, gols de Kabangu e Kaluytuka. Desde então ganhou uma legião de fãs em Porto Alegre. No discurso de posse do atual presidente do Grêmio, Paulo Odone, foi citado a comemoração do goleiro Kidiaba, dançando com as "nádegas no chão", segundo o mandatário.
"Nos agrada muito esta possibilidade. Não é nada certo. Estamos largando essa chance para ver a aceitação. Creio que a torcida concorde conosco", revelou Antonini.
A Arena está com cronograma muito avançado. Mesmo com os problemas passados, como greve de funcionários e um incidente que resultou na morte de um trabalhador atropelado e no incêndio dos alojamentos, já foram concluídos cerca de 40% do projeto. Até o fim do ano, a obra passará da metade.
A inauguração está prevista para dezembro de 2012. O Grêmio promete um time muito forte na próxima temporada, exatamente por se tratar do último ano do estádio Olímpico e ter a inauguração da nova casa. Inclusive, as apresentações de novos contratados ocorrerão nas obras do estádio, num processo de "transição". Kleber Gladiador foi o primeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.