Topo

Jorge Wagner marca e Kashiwa Reysol vai ao Mundial podendo ser rival do Santos

Nelsinho Baptista é festejado pelos jogadores do Kashiwa Reysol após conquistar título - Jiji Press/AFP
Nelsinho Baptista é festejado pelos jogadores do Kashiwa Reysol após conquistar título Imagem: Jiji Press/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/12/2011 10h32

Com um gol do brasileiro Jorge Wagner, o Kashiwa Reysol conquistou neste sábado o Campeonato Japonês de futebol com a vitória por 3 a 1 sobre o Urawa Red Diamonds e garantiu a última vaga para o Mundial de Clubes da Fifa, podendo enfrentar o Santos.

BARCELONA DIVULGA LISTA DO MUNDIAL

  • Josep Lago/AFP

    O Barcelona anunciou sua lista para o Mundial de Clubes sem Affelay e com três do Barcelona B.

    Goleiros: 1-Valdés, 13-Pinto e 25-Olazabal;
    Defensores: 2- Daniel Alves, 3-Pique, 5-Puyol, 19-Maxwell, 21-Adriano, 22-Abidal e 24-Fontás;
    Meio-campistas: 4-Fábregas, 6-Xavi, 8-Iniesta, 
    14-Mascherano, 15-Keitá, 16-Busquets e
    18-Jonathan dos Santos;
    Atacantes: 7-Villa, 9-Alexis Sánchez, 10-Messi, 17-Pedro e 27-Cuenca

Treinado por Nelsinho Baptista e ainda tendo o atacante Leandro Domingues para completar o trio de brasileiros, o Kashiwa Reysol chegou à sua 23ª vitória para fechar sua campanha com 72 pontos, deixando o Nagoya Grampus em segundo lugar e o Gamba Osaka em terceiro.

Jorge Wagner foi o responsável por abrir o placar para o Kashiwa Reysol, com os japoneses Hashimoto e Barada aumentando a vantagem do clube, enquanto Kashiwagi descontou para o Urawa Red Diamonds.

O triunfo garantiu o clube como representante do Japão no Mundial de Clubes para enfrentar o Auckland, da Nova Zelândia, pela fase preliminar na abertura da competição, dia 8 de dezembro. Caso avance, o time de Nelsinho Baptista enfrenta o mexicano Monterrey por uma vaga na semifinal contra o Santos.

Nelsinho Baptista já dirigiu o Santos em 2005, quando foi demitido após sofrer uma goleada em clássico diante do Corinthians por 7 a 1. Já o meia Jorge Wagner jogou em dois rivais do clube paulista, passando por Corinthians e São Paulo.

O Kashiwa Reysol jamais havia conquistado o título japonês, assim como também terá a sua primeira vez no Mundial de Clubes.