Topo

Empresário aposta na permanência de Araújo no Fluminense em 2012

Araújo chegou ao Fluminense em janeiro de 2011 após uma passagem pelo Catar - Dhavid Normando/Photocamera
Araújo chegou ao Fluminense em janeiro de 2011 após uma passagem pelo Catar Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

05/12/2011 17h45

Fim de temporada é época de especulações sobre quem chega e quem sai dos principais clubes do futebol brasileiro. E no Fluminense, um dos nomes mais falados como possível dispensa é o do atacante Araújo que tem sido muito pouco utilizado pelo técnico Abel Braga. O jogador tem contrato válido até 2013, e Leo Rachid, seu empresário, não acredita que o vínculo será desfeito antes disso, mesmo a fase não sendo das melhores. Até porque ninguem nas Laranjeiras falou sobre rescisão.

"A princípio, a intenção é que ele cumpra o contrato. No Fluminense, ninguém se pronunciou a respeito de uma rescisão. Eu tenho visto isso na imprensa, algumas pessoas me perguntam sobre a situação do Araújo, mas ele tem contrato e nossa intenção é que cumpra. O problema do Aráujo não é financeiro. É muito mais pelo prazer de jogar. Ele tem um desafio grande, não teve muitas oportunidades, mas está tirando o ano de 2012 como um desafio. A ideia é ele ficar no Fluminense, e eu espero que fique porque sei que ele ainda pode dar muitas alegrias à torcida tricolor", disse o agente, em entrevista à Rádio Brasil.

Sobre boatos de que o atacante estaria de malas prontas para o Grêmio, Leo Rachid assegura que até o momento não houve sondagens. O empresário admite que conversou com a diretoria gaúcha recentemente, mas o jogador não entrou na pauta.

"O Grêmio é uma grande equipe, mas isso, por enquanto, fica só no campo das possibilidades. Não tive nenhum tipo de conversa com o Grêmio sobre o Araújo. Falei com dirigentes gremistas recentemente, eles me conhecem, sabem que eu represento o Araújo, e não houve nenhum contato sobre isso", afirmou.

Depois de chegar ao Tricolor no início do ano, vindo do Al Gharafa do Catar, Araújo disputou 24 jogos e marcou apenas gols. Ao longo da temporada, o jogador não conseguiu emplacar uma sequência de partidas devido à série de lesões que teve que enfrentar.