Topo

Sem se firmar no Cruzeiro, lateral direito Vítor voltará ao Palmeiras

Vítor, que chegou a ser titular do Cruzeiro, não se firmou e retornará ao Palmeiras - Washington Alves/Vipcomm
Vítor, que chegou a ser titular do Cruzeiro, não se firmou e retornará ao Palmeiras Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

05/12/2011 20h00

Depois de garantir a sua permanência na Série A do Brasileiro, a nova diretoria do Cruzeiro decidiu intensificar as definições do elenco para a temporada 2012. De acordo com o presidente eleito, Gilvan de Pinho Tavares, já está definido que o lateral direito Vítor não continuará e voltará ao palmeiras, clube que o emprestou ao time mineiro.

“O Vitor será devolvido ao Palmeiras”, informou Gilvan Tavares, ao UOL Esporte. O contrato do jogador com o Cruzeiro termina em 31 de dezembro próximo e não há interesse do clube em tentar a sua continuidade.

Vitor chegou ao Cruzeiro em abril deste ano, envolvido na negociação de Wellington Paulista para o Palmeiras. Mesmo com o retorno do atacante ao clube celeste, o lateral-direito não se firmou na posição, mesmo sendo o único lateral direito de origem experiente.

O jogador, que chegou a jogar na Libertadores, fez 22 partidas pelo Cruzeiro e não marcou nenhum gol. Além dele, o único lateral especialista é o jovem Gil Bahia, revelado pela base.

Em função das atuações irregulares de Vítor, Vágner Mancini, assim como seus antecessores, improvisaram constantemente jogadores na lateral direita. O volante Marquinhos Paraná vinha atuando na posição e como estava suspenso, na última rodada, sua vaga no clássico foi ocupada pelo zagueiro Léo.

Outros jogadores do elenco celeste, que foram emprestados ao clube e que seus contratos estão vencendo, ainda terão suas situações analisadas e definidas posteriormente pela diretoria. São os casos do zagueiro Naldo, do atacante Ortigoza e do volante Charles.