Topo

Cortês avalia 2011 como positivo e admite queda de rendimento no fim do Brasileirão

Cortês foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2011 - Almeida Rocha/Folhapress
Cortês foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2011 Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

06/12/2011 17h32

Cortês chegou ao Botafogo após a disputa do Campeonato Carioca, quando atuava pelo Nova Iguaçu. Com boas atuações ganhou a titularidade e foi convocado pela seleção brasileira. Após voltar para Alvinegro, no entanto, o lateral caiu de produção, chegando a ser vaiado por parte da torcida. O jogador, eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, garante que não tem do que reclamar de 2011.

“Foi uma no maravilhoso para mim. Ontem, quando fui dormir, pensei que no outro dia estava no Quissamã, depois no Nova Iguaçu e hoje estou no Botafogo. Tenho que agradecer muito a Deus, pois foi um ano de muita vitória, de muita alegria”, disse.

A trajetória de Cortês no futebol poderá ganhar um novo capítulo em breve, já que clubes do futebol europeu ficaram de olho em seu desempenho. O jogador está consciente de que teve uma queda de rendimento, mas não acredita que este fato possa tirar o interesse dos times da Europa.

“Sei que fiquei devendo nessa reta final, mas isso não vai apagar o ano maravilhoso que tive. Só tenho que agradecer por tudo que aconteceu comigo em 2011”, afirmou.

A diretoria do Botafogo terá que se desfazer de dois jogadores para manter as financias saudáveis, já que a equipe não conquistou uma vaga na Libertadores. Desta forma, Jefferson e Cortês são os mais assediados e cotados para se transferirem para o futebol europeu.