Topo

Julio Cesar quer se firmar de uma vez no Corinthians e vê seleção cada vez mais perto

O goleiro do Corinthians vislumbra uma chance na seleção brasileira em 2012 - Bruno Thadeu/UOL
O goleiro do Corinthians vislumbra uma chance na seleção brasileira em 2012 Imagem: Bruno Thadeu/UOL

Carlos Padeiro e Renan Prates

Em São Paulo

06/12/2011 06h00

O corintiano Julio Cesar terminou o ano do jeito que ele queria: como campeão brasileiro. Mas talvez a melhor parte deste fim de 2011 seja o fim das críticas sobre o seu trabalho, fato que ele espera que se concretize após a conquista de um título deste porte. O goleiro vai até além, pois já vislumbra uma chance na seleção brasileira em 2012. 

“Posso dizer que pode estar cada vez mais perto. O Brasil tem goleiros muito qualificados para isso, mas espero estar no caminho certo, conseguindo dar passos largos para que eu possa alcançar esse sonho meu. Espero que 2012 possa ser esse ano”, falou o corintiano antes de entrar para a festa do Prêmio Craque Brasileirão, que foi realizada nesta segunda em São Paulo.

"ESTOU NA HISTÓRIA DO CORINTHIANS"

  • Thales Stadler/ABCDigipress

    Um dos nomes mais presentes em campo durante a campanha vitoriosa do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o goleiro Julio Cesar comemorou a conquista do penta alvinegro com um pequeno desabafo. Alvo de críticas ao longo do ano, em razão de seu desempenho pessoal o camisa 1 diz que agora está na história do clube.

Julio Cesar ficou na terceira colocação na eleição de melhor goleiro da atual edição do Brasileirão, perdendo para o botafoguense Jefferson (vencedor) e o vascaíno Fernando Prass (segundo colocado). Mas o corintiano se vê na briga direta com os concorrentes por um espaço na seleção brasileira, e torce para que o seu time o ajude com um bom rendimento em 2012.

“O trabalho está sendo bem feito. Como eu disse, tem muitos goleiros bons. Tudo depende do momento. O time do Corinthians vai ajudar também, dependendo da situação que estiver. Acho que o titulo brasileiro é um grande passo”, ponderou Julio Cesar.

“Posso brigar, brigar com grandes goleiros. Posso brigar definitivamente, esse é meu sonho desde criança. Espero poder chegar em breve”, complementou o arqueiro corintiano sobre o tema.

Julio Cesar voltou a falar sobre um tema recorrente na sua carreira em 2011: a desconfiança da torcida e da opinião pública no seu trabalho. Ele se mostrou ciente de que faz um bom trabalho, e disse esperar que o título brasileiro sirva para amainar os seus críticos.

“Eu já sabia (que era digno de confiança) [risos]. Tinha certeza disso, porque eu trabalho muito forte, mas acho que precisava de um grande titulo. O titulo veio. Pentacampeonato brasileiro. Não é fácil de se conquistar. Acho que agora pode parar um pouco com isso e ver se eu consigo me firmar como goleiro do Corinthians definitivamente”.