Topo

Junior Cesar avalia temporada pelo Flamengo e organiza jogo beneficente de fim de ano

Junior Cesar sofre falta no empate de 1 a 1 com o Vasco, na última rodada do Brasileiro - Julio Cesar Guimarães/UOL
Junior Cesar sofre falta no empate de 1 a 1 com o Vasco, na última rodada do Brasileiro Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

06/12/2011 16h42

O lateral Junior Cesar foi uma das peças importantes da equipe rubro-negra na temporada que culminou com uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. O jogador admite que sempre sonhou com a possibilidade de vestir a camisa do Flamengo e pode sentir isso em 2011. Agora, acostumado com a pressão e a repercusão que é jogar pelo clube, o atleta sonha em ter um melhor desempenho para 2012.

Estatísticas

Junior Cesar
Junior Cesar
Assistências12
Cruzamentos (%)26
Desarmes379
Dribles47
Finalizações0
Gols0
Aprov. de passes82%

"Queria muito jogar pelo Flamengo e agora que visto essa camisa sei bem o que isso significa. Estou feliz porque atingimos o objetivo que era a vaga para a Libertadores. É claro que gostaríamos de ter conquistado o título brasileiro, mas, já que não foi possível desta vez, vamos lutar para entrar nessa briga também no ano que vem. Agora quero agradecer aos torcedores que me acolheram desde que cheguei. Sabia que haveria uma grande pressão porque fui contratado para suprir a carência da lateral esquerda da equipe. Acredito que correspondi à expectativa de todos. Espero melhorar ainda mais na próxima temporada", disse o lateral.

Antes de pensar na próxima temporada, Junior Cesar tenta agora aproveitar as férias, mas sem ficar longe dos gramados. Afinal, é nesta época que os jogadores se reúnem em jogos beneficentes. O lateral-esquerdo do Flamengo está promovendo uma partida nesta sexta-feira, no campo do Mageense Futebol Clube, no município de Magé, na região metropolitana da capital fluminense. O evento, que começa às 11h, deve ter a presença dos companheiros de Flamengo, Leonardo Moura, Thiago Neves, Willians, Muralha, Negueba, além de Antônio Carlos, do Botafogo, e Rodolfo, do Grêmio.

"Costumo fazer esse evento no fim de cada temporada para ajudar a comunidade carente onde nasci. Convidei amigos e o nosso encontro se torna sempre uma grande festa. Espero que vários torcedores possam nos prestigiar", comentou o lateral.

Para assistir à partida, basta ir ao local com 1kg de alimento não perecível.