Topo

Koff confirma novas eleições e diz que os problemas no C13 "ficaram para trás"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/12/2011 17h35

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, confirmou que a entidade será refundada, decisão referendada em assembleia nesta terça-feira. O dirigente promete novas eleições e diz que os problemas foram superados.

BLOG DO JUCA: CLUBE DOS 13 RESSUCITA

  • Gustavo Franceschini/UOL Esporte

    Em assembleia geral dos clubes em São Paulo, terminada 40 minutos atrás, ficou decidido que o Clube dos 13 será refundado. Flamengo, Sport, Portuguesa e Grêmio se encarregam de fazer o novo estatuto, com novos objetivos. O orçamento para 2012 já está aprovado.

“Assim que os débitos forem quitados, convocarei novas eleições. Posso dizer que os problemas que enfrentamos ficaram para trás. Deixarei a presidência com o sentimento de dever cumprido”, falou o presidente.

Os 20 maiores clubes do país se reuniram em Assembleia Geral nesta terça-feira, 6, na sede do Clube dos 13 em São Paulo e decidiram pela manutenção da entidade e reformulação de seu estatuto, fato celebrado por Fábio Koff.

“A data de hoje marca a refundação de uma instituição de longa história de serviços prestados ao futebol brasileiro”, comentou o presidente Fábio Koff.

O Clube dos 13 era responsável por defender os direitos dos principais clubes do país. Mas a história da entidade teve uma reviravolta quando Fábio Koff derrotou Kleber Leite nas últimas eleições.

Irritado pelo revés do seu candidato, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, articulou junto com o mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez, uma manobra para limitar o poder do C13. Os clubes contrariaram a decisão da entidade de vender os direitos de transmissão do Brasileirão para a RedeTV e negociaram individualmente com a TV Globo.