Marquinhos Paraná tem acerto verbal com o Cruzeiro para renovar contrato por mais um ano
O experiente volante Marquinhos Paraná ficará mais um ano no Cruzeiro. De acordo com o presidente eleito do clube celeste, Gilvan de Pinho Tavares, o jogador acertou verbalmente a renovação do compromisso, embora ainda não tenha assinado o novo contrato.
“O Dimas Fonseca sentou com ele e acertou a base do contrato e ele aceitou a contraproposta. Está verbalmente acertado. Falta assinar o contrato”, informou Gilvan Tavares.
A tarefa de conversar com Marquinhos Paraná foi do atual diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, que está trabalhando em conjunto com o presidente eleito, Gilvan Tavares, na montagem do elenco celeste para a temporada 2012.
O contrato do volante se encerra no dia 31 de dezembro. Marquinhos Paraná chegou ao clube mineiro em 2008, por indicação do então treinador Adilson Batista, que montou com ele, Fabrício e Henrique a espinha dorsal do meio-campo celeste, que conseguiu um vice-campeonato da Libertadores e outro do Brasileiro.
Henrique foi negociado durante a edição deste ano do Brasileiro, enquanto Fabrício também tem seu contrato terminando em 31 de dezembro e sua situação está indefinida, embora o jogador tenha manifestado interesse em permanecer na equipe cruzeirense.
Logo após a definição de sua permanência na Série A do Brasileiro em 2012, com a goleada sobre o rival Atlético-MG, por 6 a 1, o Cruzeiro intensificou a montagem do seu elenco para a próxima temporada. Tr~es reforços já foram anunciados: os zagueiros Thiago Carvalho, ex-Boa Esporte, e Mateus, ex-Portuguesa, e o lateral-esquerdo Gilson.
O presidente eleito Gilvan Tavares começou a resolver também a situação de jogadores que têm contrato somente até o final deste ano. Se Marquinhos Paraná continuará, o mesmo não acontecerá com o lateral-direito Vítor, que voltará ao Palmeiras.
O atacante Keirrison também está fora dos planos. Como o jogador está contundido, após sua recuperação ele também retornará ao clube que é dono de seus direitos econômicos, o Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.