Topo

Cortês será homenageado em Quissamã, onde ocorrerá partida beneficente nesta quinta

Cortês promoverá nesta quinta uma partida beneficente em Quissamã, onde ser homenageado - Almeida Rocha/Folhapress
Cortês promoverá nesta quinta uma partida beneficente em Quissamã, onde ser homenageado Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

07/12/2011 18h31

Após Loco Abreu ser homenageado como cidadão do Rio de Janeiro, chegou a vez de Cortês ser condecorado com o título de cidadão quissamãense. O título será concedido ao lateral pela Câmara dos Vereadores, após uma partida beneficente, nesta quinta-feira, às 16h, no estádio Antônio Carneiro da Silva, o Carneirão, onde joga o Quissamã, seu ex-clube. O ingresso para a partida será 1 kg de alimento não perecível, que será distribuído para instituições de caridade.

 “Tenho um carinho enorme pelo clube e pelo município de Quissamã. Por isso, escolhi o Carneirão para realizar essa festa. Estarei perto de várias pessoas que me ajudaram no início de carreira. Estou muito orgulhoso por saber que vou receber o título de cidadão quissamãense”, disse.

O melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro  chamou a atenção de grandes clubes da Europa e deverá receber propostas de times do velho continente até o fim do ano. Contrastando com a antiga realidade, quando ainda atuava pelo Quissamã, Cortês afirma que sempre lembra das pessoas que de fato tiveram  importância em sua vida.

“Sempre lembro do período em que joguei no clube. Nunca vou esquecer de quem foi importante na minha vida. Será dessa forma até o final da minha carreira”, disse Cortês.

Cortês chegou ao Quissamã em janeiro de 2009. O lateral-esquerdo defendeu o clube até setembro de 2010, quando foi para o Nova Iguaçu.