Topo

Cruzeiro trabalha para manter 'espinha dorsal' do time para a temporada 2012

Cruzeiro quer segurar Montillo, considerado fundamental na "espinha dorsal" celeste  - Washington Alves/Vipcomm
Cruzeiro quer segurar Montillo, considerado fundamental na 'espinha dorsal' celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

07/12/2011 09h29

As anunciadas investidas de grandes clubes brasileiros, que tentam contratar Montillo e Fabrício, ameaçam diretamente o planejamento da nova diretoria do Cruzeiro. A intenção dos dirigentes é utilizar como ‘espinha dorsal’ do time em 2012, um quarteto formado pelo goleiro Fábio, pelos volantes Fabrício e Marquinhos Paraná, além do argentino Montillo.

“Não podemos desmanchar o que tem de forte no Cruzeiro, que é a nossa espinha dorsal, com o goleiro e os jogadores do meio-campo, queremos é reforçar isso, junto com Fábio, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo, trazendo outros para acrescentar e fazer equipe forte para ano que vem”, destacou o presidente eleito Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à TV Alterosa/SBT.

Para manter sua promessa feita à torcida do Cruzeiro de montar um time forte, para apagar a má imagem deixada com a campanha no Brasileiro em 2012, quando se salvou do rebaixamento apenas na última rodada, Gilvan Tavares garante que fará todos os esforços para segurar Montillo e Fabrício. Marquinhos Paraná, segundo ele, já acertou verbalmente a renovação de seu contrato por mais um ano e Fábio tem vínculo em vigor com o time mineiro.

“Pretendo fazer time mais forte com os melhores atletas e reforçando o times nas posições carentes e todo mundo sabe onde estão as nossas carências, para tirar a imagem ruim que o Cruzeiro deixou este ano, que os clubes mineiros deixaram este ano”, comentou o presidente eleito.

Segundo ele, o objetivo não é fazer do Cruzeiro um clube rico. “Queremos um clube grande, que cresça cada vez mais no conceito da torcida, para que aumente a torcida, só assim, vamos fazer torcida alegre e satisfeita”, disse.

Gilvan Tavares quer motivar o torcedor do Cruzeiro com uma equipe forte, para que ele se interesse em participar do projeto sócio torcedor. “Vamos implantar no início do ano e com equipe desfalcada, desfigurada não vamos entusiasmar o torcedor a participar do nosso programa de sócio do futebol. Vou fazer o que for possível para manter a espinha dorsal”, salientou.

De acordo com o dirigente, que já está à frente da reformulação do elenco, embora só tomará posse oficialmente em janeiro, a intenção é que o Cruzeiro já chegue ao Campeonato Mineiro como “plantel à altura” de ganhar o estadual. “Depois vamos em condições de ganhar a Copa do Brasil e entrar no Brasileiro com equipe forte”, salientou.

Nesta quarta-feira, Gilvan Tavares terá um desafio importante: tentar garantir a manutenção de Fabrício. Ele se reunirá com Reinaldo Pitta, o empresário do jogador, e garante que fará todos os esforços para acertar a renovação de contrato do atleta, que se encerra em 31 deste mês.

Além de manter no clube os jogadores da chamada ‘espinha dorsal’, a nova diretoria já acertou três contratações: zagueiros Thiago Carvalho, ex-Boa Esporte, e Mateus, ex-Portuguesa, além do lateral-esquerdo Gilson, do Grêmio e que disputou o Brasileirão pelo América-MG.