Topo

Dirigente do Cruzeiro promete 'fazer de tudo' para manter Fabrício em 2012

Diretoria do Cruzeiro tenta acertar nesta quarta-feira renovação com Fabrício - Washington Alves/Vipcomm
Diretoria do Cruzeiro tenta acertar nesta quarta-feira renovação com Fabrício Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

07/12/2011 06h00

O presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, vai se reunir, nesta quarta-feira, com o empresário Reinaldo Pitta, representante de Fabrício, quando espera acertar a renovação de contrato do volante, um dos principais jogadores do clube celeste. Existem outros clubes interessados no jogador, como o São Paulo, segundo admite Fabrício, que, no entanto, manifesta preferência em se manter no clube celeste.

“Pesa muito a história que eu já fiz aqui, pesa muito a família, torcedor nem precisa falar o quanto eu gosto dele. Não gostaria que a imagem bonita de domingo (goleada sobre o rival Atlético-MG, por 6 a 1), fosse meu último jogo, mas não sou trouxa daqui a cinco anos acabou a profissão. Sei que de repente por um pouco a mais, não vou tirar minha paz e tranquilidade e jogar fora o que eu fiz aqui”, comentou Fabrício, em entrevista à TV Alterosa/SBT.

“Tem uma reunião com o empresário do Fabrício (Reinaldo Pitta) nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro”, confirmou Gilvan Tavares, ao UOL Esporte. Antes do encontro com o presidente eleito do Cruzeiro, o jogador e seu representante se encontraram para uma conversa sobre o assunto. Segundo ele, o Cruzeiro tem todo o interesse em renovar com o jogador.

“O Fabrício é ídolo do Cruzeiro, é guerreiro da torcida, a gente já sabe o futebol que ele joga. Não vamos correr risco de trazer outro atleta, não temos certeza de encontrar alguém com o mesmo nível do Fabrício, preferimos contar com a presença dele”, destacou Gilvan Tavares, também em entrevista à TV Alterosa/SBT.

O volante havia afirmado que não queria ser informado sobre o assunto enquanto o Campeonato Brasileiro estivesse em andamento e o Cruzeiro não resolvesse sua situação na competição, livrando-se do rebaixamento, o que só aconteceu na última rodada, com a goleada sobre o Atlético-MG, por 6 a 1.

Após a vitória cruzeirense, Fabrício, cujo contrato termina no próximo dia 31, disse que esperava ouvir uma proposta oficial do seu atual clube e manifestou o interesse de continuar na Toca da Raposa II na próxima temporada.

“Temos conversado muito com o empresário dele, que concordou que naquele momento que o Cruzeiro estava vivendo ninguém tinha cabeça para discutir renovação de contrato. Sempre afirmei que gostaria de contar com ele no Cruzeiro, não gostaria de vê-lo jogando no adversário do Cruzeiro e o empresário dele tem ouvido isso e tem sido companheiro nosso”, acrescentou o dirigente.

O jogador, que veste a camisa do clube há quase quatro anos, já ultrapassou os 150 jogos pelo Cruzeiro. A diretoria celeste afirmava que aguardava o término da competição para voltar a retomar as negociações de contratos vencendo, como é o caso de Fabrício, além de novas contratações.

Fabrício foi contratado em janeiro de 2008 pelo Cruzeiro, por indicação do técnico Adilson Batista e logo se identificou com a torcida celeste, transformando-se em ídolo. Ele marcou 10 gols em 153 jogos disputados com a camisa celeste