Topo

Lúcio se anima com chegada de Caio Júnior e Grêmio priorizando velocidade

Lúcio jogou poucas partidas no Grêmio nesta temporada, mas prevê um 2012 melhor - Lucas Uebel/Trato.Txt
Lúcio jogou poucas partidas no Grêmio nesta temporada, mas prevê um 2012 melhor Imagem: Lucas Uebel/Trato.Txt

Marinho Saldanha

Em Campo Bom (RS)

07/12/2011 06h00

Lúcio traz o apelido de "Papa-Léguas". A velocidade é a principal característica do lateral de 32 anos. Por isso, o discurso da chegada de Caio Júnior ao Grêmio o animou. O treinador quer uma equipe mais rápida em 2012, e o jogador espera estar nela.

"Ele é um técnico que é conhecido, experiente. Sabe as peças que tem no elenco e vimos sua capacidade no Botafogo. O crescimento do time teve nele a base para tudo", disse o jogador ao UOL Esporte.

Lúcio esteve em campo na partida beneficente organizada pelo goleiro Marcelo Grohe, nesta terça-feira. O jogador relembrou momentos do Grêmio vice-campeão da Libertadores de 2007 ao lado de Carlos Eduardo.

"Estou tentando falar com ele [Carlos Eduardo]. Se depender de mim, ele volta para o Grêmio. Aqui mais perto posso conversar com ele", explicou.

O discurso de priorizar a velocidade animou Lúcio. Ele ficou fora do time tricolor por boa parte de 2011 devido a lesões. Problemas musculares na panturrilha esquerda e na coxa direita o privaram de atuar regularmente. Seu contrato vai até dezembro de 2012 e não há propostas para saída.

"Comigo sempre foi assim. Entrei aos poucos, fui me estabelecendo no time e acabei jogando. A velocidade sempre foi minha principal característica. Isso me ajuda. Vou trabalhar mais e fazer o que o professor quer", disse Lúcio, visivelmente contente.

De férias, os jogadores do Grêmio tem reapresentação marcada para dia 4 de janeiro. Lúcio embarca para Recife na quarta-feira, onde passará o período de descanso.