Topo

Reunião entre Cruzeiro e empresário de Fabrício é adiada para quinta-feira

Fabrício, cujo contrato termina no próximo dia 31, manifestou interesse em renovar com o Cruzeiro - Douglas Magno/VIPCOMM
Fabrício, cujo contrato termina no próximo dia 31, manifestou interesse em renovar com o Cruzeiro Imagem: Douglas Magno/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

07/12/2011 17h53

A reunião entre a diretoria do Cruzeiro e o empresário do volante Fabrício, Reinaldo Pitta, marcada para esta quarta-feira no Rio de Janeiro, foi adiada para quinta-feira. As duas partes negociam a renovação do contrato de jogador.

O presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e o diretor de futebol, Dimas Fonseca, decidiram adiar o encontro com o agente de Fabrício em função de um jantar oferecido pela TV Globo, na noite desta quarta-feira, a dirigentes de clubes das séries A e B. Segundo o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, o tempo ficou curto para a reunião.

Embora tenha admitido o interesse do São Paulo em contratá-lo, Fabrício disse que a preferência é do Cruzeiro em renovar seu contrato. Gilvan de Pinho Tavares espera acertar permanência do volante, que é um dos principais jogadores elenco celeste.

O volante havia afirmado que não queria ser informado sobre o assunto enquanto o Campeonato Brasileiro estivesse em andamento e o Cruzeiro não resolvesse sua situação na competição. O time celeste só se livrou o rebaixamento na última rodada da competição, ao golear o arquirrival Atlético-MG, por 6 a 1, no domingo passado.

Depois da goleada histórica, Fabrício, cujo contrato termina no próximo dia 31, disse que esperava ouvir uma proposta oficial de seu atual clube e manifestou interesse de continuar na Toca da Raposa II na próxima temporada.

O jogador, que veste a camisa do clube há quase quatro anos, já ultrapassou os 150 jogos pelo Cruzeiro e marcou dez gols. Contratado em janeiro de 2008, por indicação do técnico Adilson Batista, o volante logo se identificou com a torcida celeste.