Topo

Tcheco se reúne com direção do Coritiba na segunda-feira por renovação

Tcheco quer renovação de contrato com o Coritiba e encontro para acerto ocorre na próxima segunda - Divulgação/Coritiba
Tcheco quer renovação de contrato com o Coritiba e encontro para acerto ocorre na próxima segunda Imagem: Divulgação/Coritiba

Marinho Saldanha

Em Campo Bom (RS)

07/12/2011 09h07

O meia Tcheco decidiu dar sequência a sua carreira profissional. Antes em dúvida sobre seguir ou não jogando, o armador do Coritiba revelou que vai conversar com a direção do clube na próxima segunda -feira para estender seu contrato por seis meses ou um ano.

"Minha intenção é essa. Vou sentar com o pessoal para conversar. Talvez seis meses primeiro, para jogar o paranaense. Se eu ver que dá, daí renovo até o fim do ano", disse o jogador de 35 anos.

Ao fim da próxima temporada, Tcheco quer fazer um jogo festivo envolvendo Grêmio x Coritiba. A ideia do meio-campista é unir os dois times de seu coração. No clube gaúcho, ele atuou entre 2006 e 2007 e depois entre 2008 e 2009. Já o paranaense foi entre 2002 e 2003 e desde 2010.

"Surgiram propostas dos árabes e de alguns clubes, mas quero ficar no Coritiba. Quero tentar essa renovação. Não tenho mais cabeça para buscar uma transferência", explicou.

Tcheco conversou com a reportagem do UOL Esporte durante a partida beneficente organizada pelo goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, na terça-feira, em Campo Bom, distante cerca de 50 Km de Porto Alegre.

No último Brasileirão, o camisa 10 disputou 27 jogos, marcou 1 gol, deu 14 assistências e teve aproveitamento de passes de 85%, segundo estatísticas do Datafolha.