Topo

Atlético-MG acerta permanência de lateral Triguinho até o final de 2012

Indicado por Cuca, Triguinho chegou ao Atlético em agosto e ajudou o time a reagir no Brasileiro - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Indicado por Cuca, Triguinho chegou ao Atlético em agosto e ajudou o time a reagir no Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Belo Horizonte

08/12/2011 18h43

A diretoria do Atlético-MG anunciou a primeira renovação de contrato para a próxima temporada. O lateral-esquerdo Triguinho, que chegou ao clube durante o Brasileirão, acertou novo vínculo com o clube mineiro, a pedido do técnico Cuca, e ficará até o final de 2012.

Indicado por Cuca, Triguinho chegou ao Atlético em agosto, cedido pelo Coritiba, que o emprestou gratuitamente ao clube mineiro. Como o vínculo com os paranaenses encerraria no final deste mês, o lateral ficou livre para renovar com a diretoria atleticana.

Assim que chegou ao Atlético, Triguinho assumiu a lateral esquerda e teve participação importante na reação do time mineiro no Brasileirão, principalmente pela experiência. Porém, na reta final da competição, ele perdeu a posição para Richarlyson, que foi improvisado na posição por Cuca.

Agora, a diretoria atleticana trabalha na possível renovação do zagueiro Luiz Eduardo, que fez apenas um jogo nesta temporada. Apesar de pouco aproveitado, o clube mineiro estuda a possibilidade de manter o jovem jogador.

Na quarta-feira, a diretoria atleticana já havia anunciado a saída de quatro atletas cujos contratos se encerram no final da temporada. O goleiro Fábio Costa, que treinava em separada na Cidade do Galo, voltou para o Santos. Já Leandro, Gilberto e Magno Alves não terão seus vínculos renovados.