Topo

Botafogo muda de postura, promete jogo duro e conta com Jefferson e Cortês para 2012

Jefferson e Cortês só sairão do Botafogo em 2012 caso chegue uma proposta irrecusável - Montagem
Jefferson e Cortês só sairão do Botafogo em 2012 caso chegue uma proposta irrecusável Imagem: Montagem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

08/12/2011 06h03

No fim do Campeonato Brasileiro os dirigentes botafoguenses estavam pessimistas quanto à manutenção de Jefferson e Cortês para a temporada seguinte. Entretanto, após a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, o clube mudou de postura e promete fazer jogo duro com os times europeus, interessados em levá-los ao velho continente. Por outro lado, para que a dupla permaneça, os dirigentes precisam sentir a vontade nos próprios atletas, já que não quer contar com jogadores insatisfeitos no elenco.

Cidinho desmente rumores de que grupo estaria rachado por conta de Loco Abreu

  • Único atleta a representar o Botafogo na partida beneficente do projeto Gol de Placa, dos ex-jogadores Raí e Leonardo, Cidinho foi o grande destaque, marcando dois gols. O meia aproveitou a oportunidade para desmentir os rumores de que o elenco do Alvinegro estaria rachado, pois o atacante Loco Abreu não estava em harmonia com o restante do grupo. Entre risos, o jovem jogador, por outro lado, revelou que as brincadeiras do uruguaio são “pesadas”.

“Se eu disser que qualquer jogador não é vendável estarei mentindo. Se chegar ao valor da multa ou a um valor que o Botafogo ache ser adequado, próximo da multa, ele será negociado. Até porque o jogador pode ter o interesse de sair, ele ganha um percentual nessa negociação. E ficar com um jogador insatisfeito é complicado. Se chegar com uma proposta bem próxima da multa, não teremos o que fazer”, disse o vice de futebol, André Silva, em entrevista à Rádio Globo.

Jefferson e Cortês vem sendo bastante assediados por times europeus. O goleiro deverá receber uma proposta de aproximadamente R$ 10 milhões até o fim do ano de um clube inglês e caso ela se confirme dificilmente o camisa 1 permanecerá em 2012. Já o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro, despertou interesse do futebol italiano e deu mostras de que não se oporia a uma possível transferência ao país da bota.

“Ouvimos muitas especulações, mas não existe nenhuma proposta até agora”, afirma André Silva.

Jefferson é um dos ídolos da torcida do Botafogo e sua saída seria frustrante para os torcedores, que não estão satisfeitos com os últimos resultados do time no Campeonato Brasileiro. Cortês, por outro lado, caiu de rendimento e foi vaiado pelos alvinegros, o que resultou na barração do lateral na partida diante do Atlético-MG, na Arena do Jacaré.

Os jogadores do Glorioso estão de férias até o dia 4 de janeiro, quando o elenco se reapresentará em General Severiano para a realização de testes físicos. Em seguida, o grupo seguirá, muito provavelmente, para Saquarema, onde deverá fazer sua pré-temporada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.