Topo

Bragantino confirma as saídas de Gilvan, Finazzi, Sacconi e mais dez jogadores

Goleiro Gilvan jogará Série A-2 do Paulista pelo Red Bull - Assessoria Bragantino
Goleiro Gilvan jogará Série A-2 do Paulista pelo Red Bull Imagem: Assessoria Bragantino

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/12/2011 14h48

A reformulação do Bragantino para 2012 já começou. Durante esta semana, o presidente Marco Antônio Chedid revelou que 13 jogadores que disputaram a Série B pela equipe de Bragança Paulista não continuarão no clube. Uma das principais surpresas é a saída do goleiro Gilvan, atleta mais antigo do atual elenco. Ele foi seduzido por uma proposta do Red Bull, clube que disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista.

“Foi um dos excelentes profissionais que pude contar, mas ele recebeu uma boa proposta financeira do Red Bull e tomou esta decisão”, lamentou Marcelo Veiga, técnico do Bragantino desde 2007. O lateral-direito Diego Macedo e o ala-esquerdo Marcinho estão em negociação com outros clubes e também não irão continuar, enquanto o zagueiro Felipe já fechou com o Corinthians.

Outros cinco jogadores tiveram seus empréstimos com o Bragantino encerrados e com isso voltam para seus clubes de origem: o atacante Otacílio Neto, do Corinthians, o ala Luis Felipe, o atacante Luis e o meia Deyvid Sacconi, todos do Palmeiras, e o volante Flavio Paulino, do São Paulo.

Marco Antônio Chedid confirmou ainda a saída de quatro atletas experientes. O zagueiro André Astorga, o volante Esley, o meia Luis Mário e o atacante Finazzi não renovaram seus contratos e estão de saída. Já os atacantes Lincom e Romarinho, destaques do Bragantino na Série B, despertaram o interesse de outros clubes e dificilmente devem continuar.

“É sempre um novo desafio e estamos convictos das dificuldades financeiras do clube, mas estamos certo que poderemos mais uma vez realizar um bom campeonato”, disse o treinador”, acrescentou Veiga.

Novo fornecedor

O presidente Marco Antônio Chedid confirmou a Kanxa Materiais Esportivos como novo fornecedor de uniformes do clube. “Já trabalhamos com a Kanxa no passado e não tivemos nenhum problema. É uma empresa séria e vai trazer sorte ao Bragantino. Com a Kanxa vários modelos foram criados na década de 90 e todos muito bonitos”, declarou o mandatário alvinegro.

A apresentação oficial do novo uniforme ainda não está definida, mas existe a possibilidade de acontecer na reapresentação do elenco, que acontece no dia 14. “Agradecemos e desejamos muito sucesso para a Kanxa em mais essa empreitada no futebol, caminhando agora lado a lado com o Bragantino nos campeonatos que o time terá pela frente”, completou Marco Chedid.