Topo

Chicão revela sondagens, mas diz que fica no Corinthians; Renan pede para ser negociado

Chicão quer recuperar espaço na equipe titular e fazer história pelo Corinthians - Thiago Bernardes/Frame/AE
Chicão quer recuperar espaço na equipe titular e fazer história pelo Corinthians Imagem: Thiago Bernardes/Frame/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/12/2011 10h19

Apesar do título do Campeonato Brasileiro, a temporada do zagueiro Chicão, do Corinthians,  foi conturbada. O jogador, que era o capitão da equipe, terminou o ano na reserva, porém garante que não pretende deixar o clube paulista mesmo após receber sondagens.

NOVO XODÓ DA FIEL, WILLIAN GANHA TRIO ELÉTRICO EM 4 CIDADES DO INTERIOR

De aposta, depois de se destacar pelo Figueirense em 2010, a novo xodó da torcida do Corinthians. Willian viveu o melhor ano da sua carreira, consolidou-se como titular do time alvinegro, foi campeão brasileiro e agora terá uma recepção de celebridade na região onde nasceu e cresceu, no interior de São Paulo.

“Vamos passar em quatro cidades, vai ser diferente. Moro em Três Fronteiras, nasci em Santa Fé do Sul, minha infância foi em Urânia, e em Jales também tenho carinho por bastante gente. Nessas cidades vamos passear de 20 a 30 minutos, agradecendo o carinho que eles têm por mim e festejando com as pessoas”, revelou

“Na reta final do Brasileirão, soube que dois clubes grandes sondaram meus agentes sobre a possibilidade de me contratar em janeiro, mas eu descartei”, revelou em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo.

O zagueiro aproveitou para negar os boatos sobre uma possível negociação com o Grêmio. “Eu nunca falei com ninguém do Grêmio”, afirmou.

Chicão também garante que não tem nenhum problema com o técnico Tite, que barrou o zagueiro do time titular na véspera do clássico com o São Paulo. O ex-capitão do Corinthians se recusou a ficar no banco na partida contra o time do Morumbi e acabou afastado da equipe por uma semana.

“Eu e o Tite nunca tivemos uma discussão áspera ou ficamos sem nos falar, por exemplo. Com o tempo, ele entendeu minha opção de não ficar no banco naquela partida contra o São Paulo. Ficou no passado”, garantiu.

Para 2012, Chicão espera retomar seu espaço e garante que fica no Corinthians. “Vou ficar, com toda a certeza do mundo. Eu só sairia se pintasse uma proposta para me fazer milionário da noite para o dia ou se viesse um Barcelona da vida atrás de mim”, explicou.

Enquanto Chicão garante a sua permanência no clube, o goleiro Renan deve seguir o caminho oposto e deixar o Parque São Jorge. O jogador de 21 anos terminou a temporada em baixa e apenas como terceiro goleiro do time.

“Ele não terá espaço lá. Já conversei com o pessoal do Corinthians para que seja emprestado. Isso é uma exigência que eu fiz. E, para nós, só interessa clube que esteja na Série A. Isso foi uma outra exigência”, afirmou Carlos Corsini, empresário de Renan, em entrevista ao jornal Lance!.


Depois de brilhar no Avaí, Renan chegou ao Corinthians como a grande aposta dos dirigentes para acabar com a instabilidade do gol alvinegro. O goleiro teve sua primeira chance após uma lesão do titular Julio Cesar, mas acabou não jogando bem e foi barrado pelo técnico. Danilo Fernandes, assumiu a posição, foi bem e virou reserva imediato de Julio.