Topo

Cicinho pode servir como moeda de troca para vinda de Taison

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/12/2011 09h48

Um dos poucos destaques do Palmeiras na temporada, o lateral direito Cicinho pode deixar o Palmeiras em 2012. O jogador pode ser envolvido em uma troca pelo atacante Taison, atualmente no Metalist, da Ucrânia, e sonho de consumo do técnico Luiz Felipe Scolari.

“Eu tenho contrato de quatro anos. Não vou falar nem que sim e nem que não, mas fico feliz com as propostas. Demonstra que meu trabalho está sendo reconhecido”, afirmou Cicinho em entrevista ao jornal Marca Brasil.

Ainda de acordo com a publicação, o atacante revelado pelo Internacional em 2008 já teria conversado com o treinador palmeirense por telefone e não esconde o desejo de retornar ao Brasil.

Com pouco dinheiro em caixa, o Palmeiras estuda ainda outras opções para trazer o atacante. Com apenas 23 anos, Taison teria o perfil que agrada às empresas que investem no futebol. Caso Cicinho seja mesmo envolvido na negociação, o Palmeiras deve aumentar suas investidas sobre o lateral Jonas, um dos destaques do Coritiba e que estaria em uma lista de reforços solicitada por Felipão.

Além de Taison e Jonas, o Palmeiras pode ter ainda a chegada do atacante paraguaio Luis Caballero, de 21 anos, e atualmente no Olímpia, do Paraguai. Ele chegaria com o aval de Francisco 'Chiqui' Arce, atual técnico da seleção paraguaia e antigo conhecido de Felipão, A informação foi confirmada pelo presidente do time paraguaio, Marcelo Recanate. "Luis Caballero agrada muito ao técnico Arce e pode estar de saída para o Palmeiras", disse em entrevista ao Digital ABC, de Assunção.

Com 1,85, Caballero chegaria para ser o homem que Felipão precisa para explorar as bolas aéreas. Fernandão, Dinei e Ricardo Bueno tiveram chances em 2011 e não corresponderam.