Topo

Com contrato até meio de 2012 e fora dos planos, Bobô pode fazer acordo para deixar Cruzeiro

Bobô (f) não se adaptou ao Cruzeiro, de acordo com o presidente Gilvan Tavares - Washington Alves/Vipcomm
Bobô (f) não se adaptou ao Cruzeiro, de acordo com o presidente Gilvan Tavares Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

08/12/2011 11h31

Um dos atacantes contratados pelo Cruzeiro ao longo deste ano como tentativa para superar os problemas ofensivos da equipe, o ex-corintiano Bobô não deverá disputar o próximo Brasileirão pelo clube. O jogador, que tem contrato com o time celeste até meados de 2012, poderá até deixar a Toca da Raposa antes disso.

DESEMPENHO DOS ATACANTES CELESTES

JOGADORNº DE JOGOSNº DE GOLS
Anselmo Ramon2510
Bobô61
Keirrison81
Ortigoza345

“Bobô não está nos planos para 2012, mas ele tem contrato até o meio do ano de 2012, temos que ver com o empresário o que ele acha, porque estando sem jogar, o atleta não vai valorizar, mas ele é atleta do Cruzeiro e tem contrato até o meio do ano que vem”, afirmou o presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ao UOL Esporte.

O novo dirigente reconhece que a contratação de Bobô não deu o retorno esperado ao clube celeste. “O Bobô veio emprestado, jogou poucas partidas, não se adaptou”, comentou Gilvan Tavares, que vem trabalhando para montar o quanto antes o elenco para a próxima temporada.

Ele admite que se não houver um acerto para antecipar a saída Bobô ficará no elenco até o término de seu contrato, quando terá nova chance de mostrar bom futebol. “O Bobô tem contrato com o Cruzeiro até o meio do ano que vem, se ele deslanchar, aí tentaremos mantê-lo”, disse o presidente eleito.

Bobô, de 26 anos, foi contratado em agosto deste ano, mas atuou em apenas seis jogos e marcou somente um gol. De acordo com dados levantados pelo Datafolha, o jogador finalizou 10 vezes, mas sete erradas, com um gol na competição nacional.

É extensa a lista de atacantes contratados pelo Cruzeiro nesta temporada. Dois deles passaram pela Toca e já foram para outros clubes: Reis e Brandão. “O Reis não se encaixou no elenco e foi para o Bahia. E o Brandão também. Ele foi para o Grêmio e não vamos renovar o contrato, vamos devolver também”, observou Gilvan Tavares.

Ainda estão no elenco cruzeirense, Anselmo Ramon, Bobô e Ortigoza. Keirrison, outra contratação deste ano e que também não se firmou, sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, será submetido à cirurgia e ficará parado por cerca de seis meses. Dessa forma, o jogador não poderá voltar ao Barcelona, clube que possui seus direitos econômicos, antes de estar totalmente recuperado.