Topo

Jogadores do Estudiantes pedem que Verón adie a aposentadoria mais uma vez

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (Argentina)

08/12/2011 08h31

Classificação e Jogos

O meio campo argentino Juan Sebastian Verón, de 36 anos, já agendou sua aposentadoria para o próximo domingo, quando o Estudiantes encara o Union pela última rodada do campeonato nacional. Mas se depender de seus companheiros, a ideia do veterano será colocada de lado pelo menos nos próximos seis meses.

Durante entrevista coletiva, o zagueiro Desabato e os meias Braña e Fernandez solicitaram que Verón repense sua ideia e permaneça no elenco até o meio do ano que vem. “Perguntamos a ele, se não podia nos acompanhar por pelo menos mais seis meses”, afirmou Desabato, lembrando que Veron, conhecido como ‘La brujita’, ficou comovido com o pedido.

“Ele é um líder, mas não queremos que nosso pedido seja um compromisso para ele e sim uma ideia para ele rever esta situação”, afirmou Fernandez.

A solicitação dos jogadores pode tornar-se realidade ainda mais quando o representante do jogador, Miguel Pires, afirmou que sua missão nos últimos dias tem sido desmarcar os compromissos do jogador agendados para o início de 2012. O presidente do clube, Henry Lombardi, é outro que é a favor da permanência do jogador, a qual considera imprescindível.

Se Verón topar não pendurar as chuteiras, não será a primeira vez que ele desiste da ideia. Em outubro do ano passado, após não conseguir recuperar-se de uma lesão no tornozelo anunciou a aposentadoria, mudando de ideia dias depois devido aos pedidos dos torcedores.

Se optar mesmo pelo fim da carreira, La brujita deve continuar no dia-a-dia do Estudiantes, uma vez que já admitiu o desejo de assumiu um cargo na diretoria do clube.