Topo

Otimista, dirigente celeste apresenta proposta e aguarda resposta de Fabrício

Fabrício, que interessa ao São Paulo, analisará proposta do Cruzeiro antes de decidir seu destino - Washington Alves/Vipcomm
Fabrício, que interessa ao São Paulo, analisará proposta do Cruzeiro antes de decidir seu destino Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

08/12/2011 18h27

O presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, saiu da reunião com o empresário Reinaldo Pitta, realizada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, otimista com a permanência do volante Fabrício na Toca da Raposa. Porém, o dirigente ainda aguarda uma resposta do jogador.

Gilvan Tavares apresentou proposta do Cruzeiro para renovar o contrato do volante, que se encerra no final deste mês. Segundo o dirigente, a diferença entre a oferta celeste e a de Fabrício não é grande.

“Temos um relacionamento muito bom com o empresário. O Fabrício se adaptou muito. Temos esperanças. Não teve muita diferença do que o empresário pediu e o que a gente apresentou”, observou o dirigente, que foi acompanhado do diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, ao encontro de Reinaldo Pitta.

Gilvan Tavares, que presidirá o Cruzeiro no triênio 2012-2014, disse que a resposta de Fabrício não deve demorar a chegar. “A expectativa é que seja logo, já que as duas partes querem resolver”, afirmou o sucessor de Zezé Perrella.

Apesar de admitir o interesse do São Paulo em contratá-lo, Fabrício chegou a dizer que daria preferência ao Cruzeiro. Na reta final do Brasileirão, o volante evitou falar sobre o assunto devido ao fato de o time celeste lutar contra o rebaixamento. Somente na última rodada, com a goleada sobre o arquirrival Atlético-MG por 6 a 1, a permanência na Série A foi confirmada.

Em entrevista a Rádio Itatiaia, Gilvan disse não acreditar que o jogador esteja acertado com o São Paulo. "Tenho certeza que não tem (contrato assinado). Inclusive o Dimas (Fonseca) conversou hoje (quinta-feira) com um diretor do São Paulo, que está chovendo de boatos no São Paulo, no Rio de Janeiro, a respeito de outros assuntos do Cruzeiro, outros atletas, e conversando com o diretor de futebol do São Paulo, ele me garantiu que o São Paulo não fez nenhuma proposta oficial pelo atleta”, afirmou o dirigente.

Fabrício chegou ao Cruzeiro em 2008, indicado pelo técnico Adilson Batista, com quem trabalhou no futebol japonês. Foram 153 jogos e dez gols marcados com a camisa celeste.

Atualizada às 20h25