Palmeiras negocia com William, conquista atacante, mas enfrenta concorrência
O Palmeiras acumulou tentativas frustradas de contratação durante a temporada, mas pode ter sucesso na nova empreitada. O clube negocia a contratação do atacante William, do Avaí, e agradou o jogador que demonstrou interesse em defender o time alviverde. No entanto, enfrenta concorrência internacional.
O desejo de defender um clube de maior expressão e a queda do time catarinense para a Série B aproximam o atleta do Palmeiras. O presidente João Zunino admite que a saída é provável e confirma o interesse dos paulistas. No entanto, nega que tenha recebido uma proposta oficial.
“A gente sabia que seria provável a saída do William no final deste ano independentemente da divisão que jogaríamos no ano que vem. Mas não existe nenhuma proposta oficial. Existe o interesse do Palmeiras e de um clube da Ucrânia. O procurador do atleta esteve reunido com os dirigentes do Palmeiras nos últimos dias, mas não tenho novidade ainda”, disse ao UOL Esporte.
Na última terça-feira, houve uma reunião entre o gerente de futebol do Palmeiras Cesar Sampaio, o empresário Luiz Alberto Oliveira, que representa a diretoria do Avaí, e o empresário do atleta, Adriano Spadotto. De acordo com Oliveira, no encontro não foi feita uma oferta e apenas conversaram.
O jogador não esconde o desejo de vestir a camisa alviverde. William considera que seu ciclo no Avaí já se encerrou e é hora de buscar novos rumos. Segundo ele, também há sondagens do futebol ucraniano e do Qatar.
“Todo mundo quer jogar no Palmeiras, um clube dessa grandeza, interesse há sim. Lógico que teria vontade. Falei com meu empresário que quero sim”, disse, em entrevista à rádio Estadão/Espn.
Em sua visão, o Avaí não vai dificultar a transação. “Não posso falar os valores que o clube pede, mas é um valor adequado para o mercado”, disse.
*Com reportagem de Luiza Oliveira e Pedro Ponzoni
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.