Topo

Sem Júlio César, Ponte Preta tenta repatriar o goleiro Lauro, reserva no Inter

Lauro foi revelado nas categorias de base da Ponte - Marcos Nagelstein/VIPCOMM
Lauro foi revelado nas categorias de base da Ponte Imagem: Marcos Nagelstein/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/12/2011 13h28

Júlio César, assim como boa parte do elenco da Ponte Preta que disputou a última Série B, não continuará no Moisés Lucarelli em 2012. Sendo assim, a diretoria já corre atrás de um goleiro para substituir o ex-camisa 1 alvinegro. Lauro, hoje reserva do Internacional e revelado nas categorias de base do próprio clube campineiro, é um dos nomes preferidos da cúpula alvinegra.

Lauro iniciou o ano de 2011 como titular no Internacional, mas acabou perdendo a posição para Renan e depois para Muriel. Agora, ele vem sendo colocado pela imprensa gaúcha em uma possível lista de dispensas do time colorado, e pode pintar no Majestoso na próxima temporada.

“É um belo nome e temos interesse. O Lauro é ídolo aqui e na Ponte Preta. Ele nasceu aqui, gosta do clube, sabe como corre o sangue por aqui. É um belo nome”, revelou Jurandir Martins, gerente administrativo da Ponte Preta.

Nesta quarta-feira, as renovações dos volantes João Paulo Silva e Xaves, peças importantes na campanha da Série B, foram confirmadas pela Ponte Preta. Em compensação, o zagueiro Leandro Silva teve sua contratação anunciada pelo Avaí.

A Ponte ainda negocia para manter o lateral-esquerdo Uendel, o volante Josimar, o meia Caio e o atacante Lúcio Flávio. Em compensação, o goleiro Júlio César, os laterais-direito Patric, Murilo e Fabinho, o zagueiro Wellington, o lateral-esquerdo João Paulo, os volantes Paulinho e Mancuso, o meia Renatinho e os atacantes Ricardo Jesus, Tiago Luis, Soares e Gigena não continuam em 2012.

Até o momento, o único reforço confirmado pela diretoria é o lateral-direito Cicinho, ex-Brasiliense. Além dele, de João Paulo Silva e de Xaves, o grupo conta com os goleiros Bruno Fuso e Reynaldo, o lateral-direito Guilherme, os zagueiros Ferrón, Wescley e William, o lateral-esquerdo Renan, os volantes Lucas e Gerson, os meias Márcio Diogo e Renato Cajá e o atacante Bruno Nunes.