Topo

Com impasse no tempo de contrato, Fabrício responde ao Cruzeiro até 2ª feira

Volante Fabrício quer renovar por três temporadas, porém Cruzeiro ofereceu contrato de dois anos - Juliana Flister/VIPCOMM
Volante Fabrício quer renovar por três temporadas, porém Cruzeiro ofereceu contrato de dois anos Imagem: Juliana Flister/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

09/12/2011 18h37

O presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que o empresário do volante Fabrício, Reinaldo Pitta, pediu até segunda-feira para dar uma resposta sobre a proposta de renovação do contrato do atleta. O impasse entre as partes está no tempo de duração do novo vínculo: o jogador quer ficar mais três anos na Toca da Raposa, mas a oferta do clube mineiro é de dois anos.

“Ele (Reinaldo Pitta) conversou com o Dimas (Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro) e disse que está pegando pelo prazo de renovação, que queria mais tempo, mas pediu para esperar até segunda-feira para dar uma resposta em definitivo”, informou Gilvan Tavares, eleito para o triênio 2012-2014.

O dirigente disse, no entanto, que o Cruzeiro manterá sua proposta. “Permanece a mesma. O salário está ok, o que está pegando realmente é o tempo de renovação. O atleta queria três anos e o Cruzeiro ofereceu dois. Isso implica em outros valores, maior a luva, porque é relativo aos meses de contrato e salário”, explicou o presidente.

Apesar de admitir o interesse do São Paulo em contratá-lo, Fabrício chegou a dizer que daria preferência ao Cruzeiro. Na reta final do Brasileirão, o volante evitou falar sobre o assunto devido ao fato de o time celeste lutar contra o rebaixamento. Somente na última rodada, com a goleada sobre o arquirrival Atlético-MG por 6 a 1, a permanência na Série A foi confirmada.

Fabrício chegou ao Cruzeiro em 2008, indicado pelo técnico Adilson Batista, com quem trabalhou no futebol japonês. Foram 153 jogos e dez gols marcados com a camisa celeste.