Topo

Daniel e Paulista não continuam no Sport para a próxima temporada

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

09/12/2011 16h44

Mais dois jogadores não terão seus contratos renovados e estão se despedindo do Sport. O volante Daniel Paulista e o atacante Paulista não fazem mais parte dos planos para 2012. O primeiro tem contrato encerrando em janeiro e saiu em comum acordo. Já o segundo, teve parte dos seus direitos econômicos vendidos para um grupo de investidores.

Daniel chegou ao clube pernambucano em 2008 e teve papel importante nas conquistas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil. Em dezembro, ele foi vendido para o Rapid Bucareste, da Romênia.

A passagem pelo clube europeu não foi feliz e alegando atraso no pagamento dos salários, ele rescindiu seu contrato e retornou ao Sport. Após a disputa da Copa Libertadores, o jogador sofreu com seguidas lesões e na atual temporada foi pouco aproveitado. Em sua segunda passagem pela Ilha do Retiro ainda se sagrou bicampeão pernambucano (2009/10).

A situação de Paulista é diferente. O atacante se destacou com a camisa do Porto-PE durante o Campeonato Pernambucano deste ano e foi contratado pelo Sport. Como o clube não tem o interesse em continuar com ele optou por vender parte dos direitos econômicos para um grupo de investidores. Os pernambucanos permanecem com 20% do atleta.

Anteriormente, a diretoria já tinha anunciado que doze jogadores não continuariam para a próxima temporada. A lista contém atletas que foram titulares durante a Série B do Campeonato Brasileiro como Wellington Saci e Bruno Mineiro.