Topo

Dirigente do Fla não teme elenco reduzido na reapresentação e 'garante' Diego Maurício

Diego Maurício em ação durante o Campeonato Brasileiro: atacante está nos planos - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Diego Maurício em ação durante o Campeonato Brasileiro: atacante está nos planos Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

09/12/2011 06h10

As pendências envolvendo as renovações de contrato de alguns dos principais jogadores do Flamengo não preocupam a cúpula de futebol do clube. Felipe, Renato Abreu e Thiago Neves possuem compromisso até 31 de dezembro. Em caso de não acontecer o entendimento no prazo esperado, os três não se reapresentarão no dia 3 de janeiro para o início da pré-temporada, em Londrina, norte do Paraná.

A questão do goleiro Felipe é tratada de forma cômoda pela diretoria. Os direitos estão avaliados em R$ 3 milhões e a aquisição do camisa 1 é dada como certa nos bastidores. Em relação ao meia Renato Abreu, os dirigentes já informaram que só aceitam renovar o compromisso por uma temporada, o que contraria a vontade do atleta e de Cláudio Guadagno, seu empresário.

Thiago Neves terá uma definição nos próximos dias sobre a sua situação. Uma nova proposta de pagamento pelos R$ 18 milhões, equivalentes aos 90% dos seus direitos econômicos, será analisada pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“O Flamengo está levando a sério todos os processos que estão em curso. Vamos trabalhar para ter o elenco o mais completo possível no dia 3 de janeiro. Todas as nossas ações são nesse sentido. Acredito que chegaremos ao entendimento em todas as situações”, afirmou Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol.

Em época de transferências, o atacante Diego Maurício é um dos nomes mais comentados envolvendo uma possível saída do clube. No meio do ano, existia a possibilidade de o jogador ser cedido para a contratação de Vagner Love, hipótese levantada novamente por alguns membros influentes nos bastidores da Gávea, mas que não é trabalhada pela diretoria no momento.

“O Diego Maurício faz parte dos planos. Só sai se chegar algo extraordinário. Tem que valer muito a pena para o jogador e para o clube. Contamos com ele. Agora, a situação de envolvimento em negociação é igual com qualquer atleta. Não pensamos nisso hoje, mas nenhum jogador do elenco está livre de uma possibilidade dessas. Ninguém sabe as propostas que podem aparecer”, finalizou.

Na noite da última quinta-feira, o atacante Vagner Love chegou ao Rio de Janeiro. Ele e Evandro Ferreira, seu empresário, devem se encontrar com dirigentes ligados ao Rubro-Negro nos próximos dias. Na pauta, a possibilidade de repatriar o jogador.