Topo

Everton se despede do Botafogo, agradece a diretoria e lamenta as seguidas lesões

Everton ainda não sabe qual será seu destino em 2012, mas o Flamengo sondou a situação do meia - Satiro Sodré/AGIF
Everton ainda não sabe qual será seu destino em 2012, mas o Flamengo sondou a situação do meia Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

09/12/2011 19h47

Everton não é mais jogador do Botafogo. O contrato do meia se encerrou na última terça-feira e os dirigentes alvinegros entraram em contato para dizer que não tinham o interesse de renovar por mais tempo. O jogador agradeceu a oportunidade de vestir a camisa da Estrela Solitária e lamentou as lesões sofridas ao longo da temporada.

 “Deixo o Botafogo com um sentimento muito grande de carinho pelo clube. Fiz muitos amigos e tenho certeza que os levarei para toda a vida. Foi uma honra vestir essa camisa, e agradeço à diretoria por acreditar no meu futebol. Tive algumas lesões que impediram uma sequência. Saio do clube, mas a minha torcida seguirá”, disse.

O atleta ainda não sabe qual será seu destino em 2012, mas garante não se preocupar com o assunto. Everton tem contrato com o Tigres, do México, mas o Flamengo, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2009, fez uma sondagem para saber sua situação. A possibilidade de continuar no futebol brasileiro é grande.

“No momento, estou com minha família, descansando e aproveitando as férias. Meu empresário está cuidando de tudo. Ele já me passou que outros clubes grandes já entraram em contato mostrando interesse em mim, o que me deixa muito feliz. É sinal de que venho fazendo um bom trabalho”, afirmou.

O Botafogo deverá contratar um outro jogador para compor o elenco em 2012. Outra opção, mas menos provável, é a utilização dos meias Jeferson e Vitinho, que serão promovidos dos juniores para os profissionais em janeiro.