Topo

Leão isola jogadores de convívio externo e agenda pré-temporada em Cotia em 2012

Renan Prates e Ricardo Perrone

Em São Paulo

09/12/2011 06h00

Referendado com a prorrogação do seu contrato por um ano, o técnico Emerson Leão decidiu impor um pouco mais do seu estilo no São Paulo. Uma das mudanças será sentida logo na pré-temporada, pois o treinador agendou um período de reclusão no CT de Cotia em janeiro do ano que vem.

Lá os jogadores ficarão isolados. Amigos, parentes e até vendedores que costumam ir ao CT da Barra Funda pedir para serem recebidos pelos atletas não devem se deslocar até a cidade. O treinador pretende restringir o acesso de amigos dos jogadores.

Leão e a diretoria já reclamaram publicamente da badalação em volta dos atletas. Avaliam que ela prejudica o rendimento em campo.

Em rápido contato com o UOL Esporte, Leão negou que o presidente Juvenal Juvêncio tenha influenciado na decisão de passar a pré-temporada para Cotia e deu a sua justificativa para a escolha. “Lá é magnifico, propriedade do São Paulo. Precisamos usar melhor”.

Em bate-papo informal, o treinador do São Paulo não negou que apertará o cerco a alguns jovens atletas que tiveram um rendimento abaixo do esperado, caso do volante Casemiro, que caiu muito de produção no final da temporada. Leão deve usar o seu estilo mais rígido para tentar ‘enquadrar’ o atleta.

O Centro de Formação de Atletas (CFA) de Cotia existe desde 2005, e é a ‘menina dos olhos’ da administração do presidente Juvenal Juvêncio pela estrutura considerada de primeiro mundo e os talentos já revelados para o time principal, casos do zagueiro Breno e do meia Lucas.

Ainda não foi divulgada oficialmente a data do início da pré-temporada em Cotia, nem o tempo que os atletas ficarão lá. Mas a expectativa que os trabalhos no CFA se iniciem na primeira semana de janeiro. O time tricolor fará a sua estreia no Paulistão no dia 22, contra o Botafogo-SP.