Topo

Triguinho diz que manutenção de Cuca e da base do time é trunfo atleticano para 2012

Triguinho considera que o Atlético-MG sai na frente ao planejar próxima temporada - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Triguinho considera que o Atlético-MG sai na frente ao planejar próxima temporada Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

09/12/2011 17h05

O lateral-esquerdo Triguinho, que teve o seu contrato renovado com o Atlético-MG até o final de 2012, a pedido do técnico Cuca, aprovou a permanência do treinador no próximo ano e vê o time mineiro adiantado no planejamento para a nova temporada.

“A permanência dele é importante, tirou time de baixo, montou time aguerrido, vai manter isso, para quem quer conquistar títulos precisa ter este planejamento e o Atlético até agora está de parabéns por tudo isso que vem fazendo”, destacou Triguinho, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Contratado em agosto, por indicação do técnico Cuca, Triguinho assinou novo vínculo com o time mineiro até final de 2012. O experiente atleta comemora a manutenção da comissão técnica para a próxima temporada e vê o Atlético bem planejado.

O jogador, que pertencia do Coritiba, ficou durante grande parte da temporada se recuperando de uma fratura na tíbia e fíbula da perna esquerda, lesão sofrida ainda em 2010. Triguinho comemorou o fato de ter voltado bem aos gramados.

“Tive um ano muito difícil, mas graças a toda dedicação, tratamento, a recuperação foi boa, vinda para cá foi boa, voltei a jogar, fazer os exercícios que antes sentia dor, feliz por ter voltado a jogar, foi bom, importante, estou feliz”, disse Triguinho que considerou a temporada como positiva.

“Mesmo a gente deixando a desejar em algumas coisas e errando, a gente fez o nosso melhor, o Cuca deu condições de trabalho, liberdade, ele manteve uma equipe, todo mundo está de parabéns por ter deixado o Atlético ainda na primeira divisão, era o objetivo”, acrescentou Triguinho.

Para o jogador, a manutenção do trabalho e de uma base, pode se tornar um trunfo importante para o Atlético-MG. “Time não tem aquela identidade quando muda tudo, o Cuca fez voltar a ter identidade, fez o time crescer, melhorar, acertou a defesa, que foi uma das melhores do segundo turno, então o projeto está feito, bem feito para o próximo ano”, destacou.