Topo

Vitória troca parte do gramado do Barradão e faz reforma nas arquibancadas

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/12/2011 18h17

Enquanto trabalha para reformular o elenco para a próxima temporada, o Vitória deu início esta semana a uma série de reformas no estádio Manoel Barradas, o Barradão. As obras serão realizadas em 1.200 m² do gramado (área total é de 7.350 m²) e nas arquibancadas.

Na primeira etapa das modificações, cerca de 600 metros quadrados do campo de jogo serão substituídos. A outra parte será trocada após o dia 17 de dezembro, quando se encerra o FC Barcelona Camp, evento realizado em parceria entre o Leão e a equipe catalã.

Os funcionários do Vitória também irão trabalhar nas arquibancadas, que serão lavadas, pintadas e numeradas, conforme exigência do Estatuto do Torcedor. Para fazer a limpeza, um grupo aplicará jatos de água nos assentos para a remoção da sujeira, enquanto outro será encarregado de restaurar pontos de ferrugem e algumas partes danificadas pelo tempo. Os alambrados também serão recuperados.

“Estamos trabalhando para oferecer maior conforto e segurança ao nosso torcedor e ao visitante. Já a reforma no gramado visa à temporada 2012, quando iremos disputar campeonatos importantes, como o estadual, a Copa do Brasil, além da confiança que temos em retornar à Série A”, afirmou Alexi Portela, presidente rubro-negro.

As obras no Barradão estão previstas para serem concluídas antes da primeira partida do Vitória no seu estádio, marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Juazeiro, pelo Campeonato Baiano. A estreia do clube rubro-negro no torneio será contra o Feirense, em Feira de Santana, 18 de janeiro.