Topo

Zé Roberto se aproxima do Bahia e Inter aguarda contato para negociar

Zé Roberto não terá dificuldade em obter liberação do Inter, mas gaúchos dizem não ter proposta - Edu Andrade/Agência Freelancer
Zé Roberto não terá dificuldade em obter liberação do Inter, mas gaúchos dizem não ter proposta Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

09/12/2011 13h20

O meia-atacante Zé Roberto está em Salvador, de férias. E lá, prospecta sua transferência do Inter para o Bahia. O negócio pode atender as necessidades do jogador, que não conseguiu adaptar a família a Porto Alegre. E ainda perdeu espaço no time titular no final do ano. O problema é que os gaúchos desconhecem as conversas.

A posição do Inter não é de veto, mas sim de surpresa. Pelo fato do jogador não ter comunicado nada no estádio Beira-Rio. “Ao Inter não chegou nada, nada foi dito. Talvez ele [Zé Roberto] tenha tomado a iniciativa, tenha procurado o Bahia. Vamos ver, vamos aguardar”, comentou o vice de futebol Luís Anápio Gomes.

Zé Roberto tem contrato até 2013 com o Inter. Mas não caiu nas graças do técnico Dorival Júnior. Após uma série de lesões, ele voltou ao grupo acima do peso. E seu desempenho nos treinos ficou abaixo do esperado pelo comandante. Depois de um grande tempo longe da equipe titular, o atleta voltou a atuar no Gre-Nal da última rodada.

Foi uma espécie de última chance para ele. Mas que não empolgou muito. Sendo assim, o colorado não fará força para segurar Zé Roberto. Basta que uma negociação seja iniciada. “Se o assunto vier, vamos analisar”, comentou Anápio.