Topo

Rincón critica trabalho de Tite no Corinthians: "não gosto de time retranqueiro"

Rincon participou de um jogo beneficente do GRAAC no Pacaembu nesta sexta-feira - Julia Chequer/Folhapress
Rincon participou de um jogo beneficente do GRAAC no Pacaembu nesta sexta-feira Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Renan Prates

Em São Paulo

10/12/2011 06h00

Freddy Rincón teve uma passagem de sucesso pelo Corinthians, onde ficou conhecido principalmente por ter sido o capitão que ergueu a inédita taça do Mundial de clubes em 2000. Atualmente, o colombiano é um treinador desempregado, mas está sempre de olho no que acontece no futebol. E é com essa vivência que ele se sentiu à vontade para criticar o trabalho de Tite no comando do time alvinegro.

EM JUNHO, RINCÓN DETONOU A BASE DO CORINTHIANS EM ENTREVISTA AO UOL

  • Divulgação

    Ele trabalhou até março deste ano como técnico da base do Corinthians (sub-23, que defendeu o Flamengo de Guarulhos na Série A-3 deste ano), e saiu irritado de lá por ter sido demitido sem explicação aparente. O colombiano Freddy Rincón conversou com o UOL Esporte e detonou o setor. Em suas críticas, sobrou até para o treinador do profissional, que segundo ele tem seus motivos para não escalar nenhum garoto da atual base.

“Eu não sou um admirador do Tite...como técnico sou acostumado a botar o time pra frente. Não gosto de time retranqueiro e não gostei desse. Não gosto dele como técnico. Mas a vida dele segue e a minha segue também”, disparou em entrevista após um jogo beneficente realizado no Pacaembu.

Apesar de não se eximir de dar a sua opinião, Rincón foi evasivo ao responder o que faria de diferente no Corinthians, que se sagrou campeão brasileiro pela quinta vez na história no último domingo.   

“Você rebater o que o outro técnico faz é meio complexo, mas é aquilo que eu falo: não estou me colocando como técnico, estou me colocando como ex-jogador do Corinthians, por causa disso eu não gostei como jogou. Agora se o técnico colocou ou não colocou, fez ou não fez, é uma outra historia”

Rincón trabalhou até março deste ano como técnico da base do Corinthians (sub-23, que defendeu o Flamengo de Guarulhos na Série A-3 deste ano), e saiu irritado de lá por ter sido demitido sem explicação aparente. Apesar de chateado com a diretoria, ele confessou ser um torcedor do clube. E nesta função, ele não fugiu à regra ao tecer críticas ao time.

“Torcer eu torci, só não gostei do ultimo jogo. Acho que se fosse pro ultimo jogo, como foi, o Corinthians não merecia ser campeão. Lógico, teve crédito, alguns jogos invicto e por causa disso conseguiu, mas no campeonato inteiro eu pessoalmente não gostei do futebol do Corinthians”.