Topo

Brasileiras goleiam mais uma vez e garantem vaga na final de torneio disputado no Pacaembu

Os três pontos contra o Chile garantiram o Brasil na decisão do torneio - Mowapress/Divulgação
Os três pontos contra o Chile garantiram o Brasil na decisão do torneio Imagem: Mowapress/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/12/2011 18h59

O Brasil goleou mais uma vez no Torneio Internacional Cidade de São Paulo e desta vez a vítima foi o Chile, que levou 4 a 0. Assim como aconteceu na vitória por 5 a 1 contra a Itália, a seleção começou o jogo apostando nos cruzamentos no estádio do Pacaembu. Desta vez, no entanto, o sucesso nas investidas na primeira etapa foi maior e o time construiu o placar rapidamente, com três gols em onze minutos.

Principal estrela do time, Marta teve atuação discreta, pouco apostou nas jogadas de efeito e contribuiu com uma assistência. Com a vitória, a seleção chegou a seis pontos e garantiu lugar na final da competição com uma rodada de antecedência. O Chile, por sua vez, já não tem mais chances de chegar à decisão e acumula duas derrotas em duas rodadas.

Érika abriu o placar aos 13min, de cabeça, após cobrança de escanteio de Francielle. O Brasil aumentou aos 21min, quando Marta cobrou escanteio da esquerda no segundo pau e Aline ajeitou de cabeça para Rosana, que bateu de primeira. Três minutos depois, Marta cruzou da direita e Thaisinha, impedida, marcou após a zaga chilena afastar mal.

A dinâmica do jogo continuou na segunda etapa e o 4º gol saiu aos 12min. Francielle bateu escanteio da direita e a defesa afastou de cabeça para a entrada da área. Érika, na sobra, cabeceou para frente e a bola caiu nos pés de Fabi, que não teve dificuldade para mandar para o fundo das redes.

Enquanto isso, as chilenas não conseguiam criar jogadas de perigo e a goleira Bárbara, que substituiu Andreia no segundo tempo, teve pouco trabalho. Marta ainda teve boa chance aos 34min, mas chutou para fora depois de cortar a zaga adversária.

O Brasil encerra sua participação na 1ª fase na quinta-feira, contra a Dinamarca, que neste domingo conseguiu um empate por 2 a 2 contra a Itália no último minuto do jogo e chegou a quatro pontos. As italianas, por sua vez, marcaram seu primeiro ponto na competição.