Topo

Saída de Lauro aumenta chances de Renan ficar no Inter; jovens serão promovidos

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

11/12/2011 06h05

O Inter encaminhou, mais rápido do que imaginava, a situação dos seus goleiros para a próxima temporada. O empréstimo de Lauro para a Ponte Preta deve brecar a saída de Renan do clube. Mesmo com altos salários, a intenção da diretoria é manter um nome mais experiente ao lado de Muriel, o titular da equipe.

Além de manter um ‘conselheiro’ para o camisa um, o Inter segue dando apoio para Renan. O goleiro voltou do Valencia em meados de 2010, participou do título da Libertadores, mas foi contestado pela torcida. Mais do que isso: viveu um trauma ao perder os pais em virtude de um acidente automobilístico. A renovação de contrato, na metade deste ano, também passou por este ponto.

Durante o Brasileirão, Renan e Lauro alternaram o posto de reserva imediato da equipe titular. Ao final do certame, a dupla estava no topo da lista dos cortes de gastos no grupo. Mas a ideia, segundo o Inter, nunca foi se desfazer de ambos.

Com Muriel e Renan garantidos, o jovem Alisson, irmão de Muriel, que disputa o Brasileiro Sub-20 passará a integrar o grupo profissional em 2012. Após a competição que ocorre no Rio Grande do Sul, o jogador entrará de férias e se apresenta junto o elenco principal no dia 6 de janeiro para o deslocamento até Gramado, onde ocorrerá a pré-temporada do Inter.