Topo

Carentes no final do Brasileirão, laterais recebem atenção especial no Cruzeiro

Lateral-esquerdo Gilson, que se destacou no América-MG, reforça Cruzeiro em 2012 - Pedro Vilela/AGIF
Lateral-esquerdo Gilson, que se destacou no América-MG, reforça Cruzeiro em 2012 Imagem: Pedro Vilela/AGIF

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

13/12/2011 06h02

Embora tenha contratado Gilson, um dos destaques do América-MG no Brasileirão 2011, e anunciado o retorno de Marcos, que estava no Bahia, a diretoria do Cruzeiro mostrou-se preocupada com as duas laterais, principalmente pelo lado direito, que será reforçado.

TREINADOR RECORRER A IMPROVISAÇÃO

  • Washington Alves/Vipcomm

    Emprestado pelo Palmeiras, o lateral-direito Vítor não conseguiu se firmar e perdeu espaço no time

O presidente eleito do Cruzeiro para o triênio 2012-2014, Gilvan de Pinho Tavares, admitiu que as laterais do time celeste apresentaram problemas durante o Campeonato Brasileiro, principalmente na reta final da competição quando a equipe brigou contra o rebaixamento para a Série B.

“Nós precisamos contratar pelos menos dois laterais, um para a direita e outro para a esquerda”, observou o dirigente, em entrevista a Rádio Itatiaia.

“É público e notório, toda a torcida viu e assistiu que o Cruzeiro disputou  praticamente todo o segundo semestre com um lateral-esquerdo apenas, e o lateral-direito que nós trouxemos não chegou a recuperar totalmente de contusão e jogou poucas partidas, o Vitor, emprestado pelo Palmeiras, e nós ficamos carentes nessa posição”, acrescentou Gilvan Tavares.

O presidente eleito referiu-se ao fato de o Cruzeiro ter contado apenas com o lateral-esquerdo Diego Renan na reta final do Brasileirão. Pela direita, Vítor não conseguiu se firmar e foi sacado da equipe pelo técnico Vágner Mancini, que preferiu improvisar o volante Marquinhos Paraná e até o zagueiro Leo.

Gilvan Tavares confirmou o retorno de Marcos, que estava emprestado ao Bahia. Porém, a tendência é que o clube contrate outro jogador para posição. “Para a lateral direita estamos retornando o Marcos, que estava emprestado ao Bahia e fez um bom campeonato, e mais um (reforço) para lateral direita”, afirmou o dirigente.

Para a esquerda, mesmo com a contratação de Gilson e a permanência de Diego Renan, o sucessor de Zezé Perrella não descarta a chegada de outro jogador para posição. “Nós já contratamos o Gilson. Possivelmente vamos contratar mais um lateral”, ressaltou Gilvan Tavares.

Até o momento, a diretoria do Cruzeiro anunciou, além de Gilson, a contratação dos zagueiros Thiago Carvalho e Mateus. Segundo o presidente eleito, um volante de seleção sul-americana, cujo nome não revelou, já assinou um pré-contrato com o clube celeste.