Topo

De volta após 12 anos, Cerezo elogia estrutura e categoria de base do Vitória

Toninho Cerezo estava na Itália fazendo um curso - Reuters/Issei Kato
Toninho Cerezo estava na Itália fazendo um curso Imagem: Reuters/Issei Kato

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/12/2011 17h57

Toninho Cerezo está de volta. Técnico do Vitória em 1999, o ex-jogador da seleção brasileira foi apresentado na tarde desta terça-feira na sala de imprensa do Barradão, e chega para substituir Vágner Benazzi, que comandou a equipe rubro-negra na última Série B e bateu na trave ao terminar no quinto lugar da tabela. Cerezo estava fazendo um curso na Itália e por isso não conseguiu retornar antes para a apresentação.

“É uma felicidade grande retornar ao Vitória, que é um grande clube, de grande torcida e estrutura, podendo iniciar um trabalho, o qual espero, pela estrutura que tenho, fazer o melhor, pensando sempre grande. Vamos formar uma boa equipe, competitiva. Nós estamos na Série B e não na A e sabemos das dificuldades, mas temos uma grande categoria de base, com atletas jovens e de bom futuro”, prometeu o treinador.

“Eu penso tão grande em termos de Vitória, que vou falar pouco. Acredito muito nessa estrutura e estou de coração aberto e tenho certeza que vou contar com o torcedor. Acompanho o clube há muitos anos, já que foi meu começo. Tenho carinho por esse clube e vou fazer o melhor”, acrescentou Cerezo, que falou sobre a sua marcante passagem pelo clube em 1999, quando levou o Vitória às semifinais do Campeonato Brasileiro.

“Naquela época eu tinha em campo grandes jogadores e isso conta muito para um treinador. Nós tivemos um excelente trabalho, não só pelo apoio da torcida, mas pelo material humano, com grandes nomes. Agora nós vamos formar uma nova equipe, com uma concepção de jogo, jogando e não deixando jogar. Precisamos de jogadores jovens, com vontade de ganhar. Tenho certeza que, além dos onze, vamos ter um banco cheio de vida e vontade, dando um algo a mais”, completou.

O clube confirmou o início da pré-temporada para o dia 26 de dezembro. Até lá, o Vitória terá o reforço de pelo menos cinco jogadores para ajudarem na campanha da Série B em busca do retorno à elite.