Topo

Ponte Preta sonda Marcinho, do Atlético-PR, e Anderson Aquino, do Coritiba

Atacante Anderson Aquino, do Coritiba, está nos planos da Ponte Preta, que retorna à Série A - FRANKLIN DE FREITAS/AE/AE
Atacante Anderson Aquino, do Coritiba, está nos planos da Ponte Preta, que retorna à Série A Imagem: FRANKLIN DE FREITAS/AE/AE

Do UOL Esporte

Em Curitiba

13/12/2011 18h22

Buscando formar um time forte para a próxima temporada, na qual retorna à Série A do Brasileiro, a Ponte Preta quer contratar o atacante Anderson Aquino e o meia Marcinho, do Atlético-PR. O interesse nos dois jogadores foi confirmado pelo diretor de futebol do clube campineiro,  Jurandir Martins, o Niquinho.

“A Ponte Preta tem claro interesse neles, assim como em renovar o empréstimo do Ricardinho [meia emprestado pelo Atlético]”,  disse o dirigente ao site Gazeta do Povo Online.

Para ter os jogadores, o time de Campinas precisará negociar diretamente com os clubes, já que ambos têm contrato em vigência: o vínculo de Marcinho vai até o fim de 2012 e Anderson Aquino tem compromisso com o Coritiba até 2016.

A diretoria pontepretana considera que a negociação com o Coritiba pode se facilitada, pois o relacionamento entre os dois clubes é bom. Neste ano, o Coxa cedeu por empréstimo o meia Renatinho e o zagueiro Cleiton. O primeiro foi um dos destaques da equipe. Já Cleiton não pode atuar, pois se lesionou nos treinamentos.

 "Temos um bom relacionamento com o Coritiba, como no empréstimo de Renatinho, que foi muito bem aqui", disse Niquinho. 

Quanto a Marcinho, a definição só deverá acontecer a partir de quinta-feira, quando ocorrem as eleições para a nova diretoria do Atlético-PR.