Topo

Suposto agente que representa Cortês na Itália quer fechar com Napoli este ano; lateral nega

Melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, Cortês está cada vez mais distante do Botafogo - Almeida Rocha/Folhapress
Melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, Cortês está cada vez mais distante do Botafogo Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

14/12/2011 13h21

As negociações envolvendo Botafogo, Napoli e Cortês estão ficando cada vez mais sérias e dando indícios de que a contratação do jogador pelo time italiano é apenas questão de tempo. Fabio Montecalvo, agente influente no mercado europeu, assumiu como representante do lateral e deverá voltar ao Brasil no fim de dezembro para fechar a transação o mais rápido possível.

“O Napoli conhece o jogador. De minha parte estou preparando a melhor estratégia de marketing em relação ao nosso pedido para o meu cliente usar a camisa azul em um futuro próximo”, disse ao site Iamnaples.it.

O Botafogo não tem muito o que fazer e não vê com maus olhos uma transação de seu camisa 6 para o futebol europeu, contanto que o Napoli pague um valor próximo ao da multa rescisória. Os dirigentes alvinegros pensam que com uma quantia em torno de R$ 8 e 9 milhões seria possível liberar o jogador. Montecalvo demonstrou conhecimento sobre Cortês e revela que já havia o interesse em contar com o atleta antes dele ser convocado, o que o tornou ainda mais carao.

“Desde que chegou no Botafogo tem demonstrado um bom futebol e já nos interessava. Veio a convocação para a seleção brasileira e isso, obviamente, mudou suas avaliações econômicas. Antes ele valia meio milhão de Euro e agora está entre 8 e 10 milhões. Os dirigentes querem esta valorização e não posso discordar deles”, afirmou.

Caso a negociação não se conclua a tempo, Cortês se reapresentará junto com o elenco no dia 4 de janeiro, em General Severiano, onde realizarão testes físicos. Em seguida, o grupo seguirá para Saquarema, onde dará prosseguimento à pré-temporada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.

Cortês diz não conhecer representante e ameaça processá-lo

O lateral-esquerdo ficou indignado ao saber que há um suposto agente italiano chamado Fabio Montecalvo se passando por seu representante na Europa.  Cortês negou que tenha contratado os serviços de qualquer pessoa para representa-lo e afirmou que apenas seus procuradores Eduardo Uram e Flávio Trivela estão autorizados a falar em seu nome.

"Nunca escutei falar no nome dessa pessoa que se diz meu representante na Itália, portanto não sou cliente dele. As duas únicas pessoas autorizadas a me representar e a falar sobre o que pretendo para a minha carreira são Eduardo Uram e Flávio Trivela. Se em algum momento eu voltar a ter conhecimento de qualquer manifestação desse senhor se referindo à minha pessoa, vou tomar as medidas judiciais cabíveis. Isso é um absurdo", disse Cortês através de sua assessoria de imprensa.